Google Search Console: como essa ferramenta pode ajudar em sua estratégia de marketing?

 Em Marketing

Em nosso último artigo, falamos sobre algumas ferramentas disponibilizadas pelo Google que irão ajudar em sua estratégia de marketing (você pode conferi-lo clicando aqui ). Como algumas pessoas não estão familiarizadas com algumas delas, no artigo de hoje vamos falar um pouco sobre a ferramenta Google Search Console e suas utilidades!

O que é o Google Search Console?

De maneira resumida, o Google Search Console é uma ferramenta disponibilizada pelo Google que permite que você entenda como o Google vê seu site, e assim fazer as otimizações necessárias.

Por meio de seus relatórios e funcionalidades, você consegue analisar o tráfego do seu site, verificando seu desempenho em buscas. Mesmo que o desempenho esteja ruim, o Google Search Console oferece formas de destacar a sua página nas pesquisas.

Além disso, essa ferramenta é muito utilizada por especialistas em SEO!

Como essa ferramenta funciona?

As principais funcionalidades do Google Search Console são:

  • Search Appearance: (aparência de pesquisa): como o Google lê cada parte de sua página, desde título até descrições, imagens e outros;
  • Search Traffic: (tráfego de pesquisa): o que os usuários estão buscando no Google e o que os leva a clicarem ou não no seu site;
  • Google Index: como está a perfomance do Google em indexar as páginas de seu site e identificar as palavras-chave que mais aparecem;
  • Problemas de segurança: notifica de problemas de segurança que foram encontrados em seu site;
  • Recursos adicionais: ferramentas de testes, assistentes para negócios, entre outras.

Em nosso próximo artigo, ainda falando sobre o Google Search Console, nos aprofundaremos em cada um desses tópicos, não perca!

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário