Gestão de marketing

 Em Marketing

A gestão de marketing em sua empresa turismo também é muito importante, pois ela será responsável por prospectar e manter clientes. Para otimizar seu tempo e melhorar a produtividade, a escolha das ferramentas têm um papel essencial! No artigo de hoje vamos falar sobre sua importância da gestão de marketing.

 

Gestão de marketing

Quando falamos de marketing, tudo pode mudar na noite para o dia! Todos os dias surgem novas tecnologias e assim, novas ferramentas e práticas, sendo preciso nos atualizarmos constantemente em nossas estratégias.

Exigências dos consumidores

Não é novidade que os consumidores atuais querem tudo para ontem. Para que as informações para seus consumidores sejam passadas em tempo real, o uso da tecnologia é imprescindível. O uso das ferramentas corretas irão deixar toda a prospecção e atendimento muito mais efetivos, atendendo as expectativas do seus clientes.

Etapas da operação de marketing

Coleta de dados:  a coleta de dados de dados deve reunir todas as informações cruciais sobre o mesmo, visando como melhor atendê-lo. É importante se atentar a reunir os dados de cada cliente e armazená-los na mesma base, criando um perfil completo do mesmo.

 

Tomada de decisão: depois da primeira etapa com todos os dados do cliente em mãos, vem a hora de tomar a decisão mais eficaz. Os critérios podem ser a criação do valor, focando do discurso da marca e gerando uma experiência única para o cliente.

 

Ferramentas de distribuição: chegou a hora de pôr a mão na massa! Escolher a ferramenta correta de automação de marketing e a partir dela conseguir se conectar com potenciais clientes e manter os já conquistados.

 

Algumas ferramentas para automação de marketing são: Buffer; RD Station, Mailchimp e Hubspot. Você pode conferir mais sobre elas neste artigo! > http://envisiontecnologia.com.br/melhores-ferramentas-para-automacao-de-marketing/ <

 

Por hoje vou ficando por aqui.
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário