Gestão de custos: você está fazendo corretamente em sua empresa?

 Em Marketing

Você sabe o que é gestão de custos? No artigo de hoje vamos falar sobre seu conceito e se você está fazendo de forma correta em sua empresa!

O que é gestão de custos?

A gestão de custos consiste basicamente como uma medida de controle financeiro da empresa, mantendo a empresa saudável no quesito dinheiro e também organização. É claro que quando ela não é feita corretamente, os resultados não serão os mesmos, prejudicando o financeiro e também o desempenho da empresa.

Quais suas principais etapas?

Quando falamos de controle, seja qual for o assunto, estamos falando principalmente em disciplina! Só com disciplina é possível alcançar o planejado!

Assim, as etapas a seguir explicam como fazer com que a gestão de custos funcione em sua empresa!

  • Planejamento: é preciso estabelecer políticas e procedimentos, onde você irá gerenciar e controlar os custos de cada projeto.
  • Estimativa de custos: estimar os custos de todos os recursos necessários para a execução dos projetos.
  • Controle de custos: monitore sempre o status do projeto, atualizando o orçamento e as alterações da linha base de custos.

Como aplicar em sua empresa?

Agora que você já sabe o que a gestão de custos e também suas etapas principais, agora é hora de implementar em sua empresa!

Esse controle pode ser feito em planilhas, que podem ser do Excel ou de outra ferramenta que você utilize, mas em caso de processo manual, isso demandará algum tempo. Você também pode apostar em ferramentas de gerenciamento que irão ajudar a otimizar seu tempo nessas questões!

Por hoje vou ficando por aqui.

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário