Gerações X e Y – Como fazê-las trabalhar juntas?

 Em Marketing

Já falamos diversas vezes aqui no blog sobre a geração millenials, que cada vez ocupam mais espaço no mercado e também com cada vez mais exigências e preferências. Sabendo disso, você já pensou em como seria um tanto quanto complicado ter em uma mesma empresa a geração Y e gerações mais antigas trabalhando juntas? No artigo de hoje vamos falar sobre algumas maneiras de melhorar a convivência entre ambas as gerações!

Deixe estereótipos de lado

Livre-se de estereótipos! Enquanto é passada uma visão de que a geração X evita usar tecnologia e os millennials não largam os dispositivos móveis, ambas podem estar erradas! O ideal é que o gestor da equipe não generalize os colabores e sim buscar conhecer cada pessoa individualmente.

Incentive o trabalho em equipe

 

Incentive o trabalho em equipe entre seus colaboradores, principalmente entre os de gerações diferentes. Ao designar aos mesmos diferentes tarefas de um projeto, você estará incentivando a interação, onde cada um aprenderá a trabalhar com pessoas que podem ter ideias diferentes.

Estimule o aprendizado entre colaboradores

Crie oportunidades para que seus colabores aprendam um com os outros! Ao ensinar algo para outra pessoa, ela se sentirá em débito por você, e idem quando outra pessoa te ensina sobre algo. O compartilhamento de conhecimentos pode ser muito produtivo!
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: http://tutano.trampos.co/11093-geracao-x-millennials-juntas/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário