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Excedendo expectativas: como surpreender meu cliente?

Excedendo_expectativas_ como_surpreender_meu_cliente

Hoje, no mundo corporativo, exceder expectativas é mais que uma necessidade – é um diferencial. Surpreender seu cliente no que se trata de atendimento e execução de serviços é uma das ferramentas mais poderosas que uma empresa pode ter. Em um mercado onde as pessoas estão acostumadas a receber somente o que foi pago – e nada mais, uma empresa que excede as expectativas do cliente gera fidelização, gera encantamento. Seguem aqui alguns passos para que isso aconteça de forma natural no seu ambiente de trabalho.

Como surpreender meu cliente?

Para responder a essa pergunta, é necessário saber, primeiramente o que o seu cliente procura, e saber oferecer mais do que isso. Se o seu cliente procura um pacote de viagens, porque não oferecer a ele uma pesquisa completa de tudo que a sua viagem pode lhe proporcionar? Serviço de táxi, restaurantes, principais hotéis...

Conheça seu cliente:

Seu cliente gosta de esportes radicais? Porque não enviar a ele um e-mail marketing mostrando  uma programação de rafting, em Brotas, por exemplo? Além de mostrar que a sua empresa o conhece, é uma possibilidade futura de conversão, além de gerar um ‘estreitamento’ no seu relacionamento com o mesmo.

Saiba até onde ir:

Procure não prometer nada além do que a empresa pode cumprir, no que diz respeito à prazos, principalmente. Além de gerar desconforto, sua empresa poderá cair em descrédito, colocando seu cliente contra você. Fique atento.

Prometa menos, entregue mais:

Porque, ao invés de prometer, não surpreender? Faça o acordo, conforme fecharam o negócio, porém, na hora da entrega, surpreenda: saiba ir além do combinado. Esse cliente não só vai ser fidelizado, como poderá fazer uma propaganda boca-a-boca com seus contatos, indicando, naturalmente, a sua empresa. Isso sem custo nenhum. Esse tipo de atitude cria uma referência na mente do consumidor, que faz com que ele solicite novamente seus serviços num futuro próximo.

E você, o que planeja fazer para surpreender o cliente que procura sua agência? Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!

   


30 de julho de 2014 Master Administrador Relacionamento com o cliente

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