Estratégia de posicionamento – Entenda porque ela é importante para sua empresa de turismo

 Em Marketing

Você sabe o que é uma estratégia de posicionamento? No artigo de hoje você vai entender melhor o conceito e como definir o posicionamento de sua empresa de turismo!

O que é?

Uma estratégia de marketing define o planejamento e as ações para atingir seus objetivos, mas para isso é necessário que sua marca tenha um posicionamento definido! Isso é, como você deseja que seu público-alvo veja sua marca? A maneira com que o seu consumidor vê sua empresa é chamada de posicionamento, mas a mensagem que você irá passar é sua responsabilidade.

 

A importância de uma estratégia de posicionamento

A imagem que você passa de sua marca refletirá no que o seu público-alvo espera de sua empresa. Mas ao passar essa imagem, você deve atender a expectativa criada, provando a seus clientes que seu produto/serviço é único em vista a concorrência. Você deve passar isso por meio da sua proposta de valor, como falamos em nosso artigo anterior!

Outro ponto importante para montar uma estratégia de posicionamento é asegmentação do seu público-alvo, afinal, seu consumidor precisa se identificar com a mensagem que sua empresa passa. Lembre-se dos principais critérios de segmentação: geográfica, demográfica, psicográfica e comportamental.

 

Montando sua estratégia de posicionamento:

Após a etapa de segmentação de público você já sabe o perfil do seu público-alvo e principalmente sua personalidade e comportamento, ou seja, hora de pôr a mão na massa! Lembre-se que muitas empresas podem oferecer o mesmo produto, mas o posicionamento é o que faz o consumidor se identificar com a marca e escolhê-la dentre as opções disponíveis no mercado. Ao montar sua estratégia de posicionamento, existem alguns pontos essenciais, como:

  • Destaque no mercado de atuação;
  • Eficiência;
  • Relacionamento com o cliente.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte:

http://viverdeblog.com/posicionamento/
http://viverdeblog.com/estrategia-de-marketing/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário