Estimulando sua criatividade – 5 dicas para ser mais criativo e melhorar seu desempenho

 Em Marketing

Muitas pessoas ainda pensam que criatividade é um dom exclusivo de alguns sortudos, que basta a pessoa “criativa” caminhar tranquilamente pela rua de repente a surge uma ideia revolucionária em sua mente! Não que insights não aconteçam, muito pelo contrário, mas isso não é exclusivo de alguns privilegiados. A criatividade pode e deve ser trabalhada! No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para fazer sua criatividade funcionar!

 

1- Tenha inspirações

Dificilmente uma ideia virá sem nenhuma inspiração. Atualmente, existem muitas informações fáceis e úteis de serem encontradas! Sendo assim, busque inspirações na internet, leia livros, assista filmes, ouça novas músicas e encontre aquele artista que te inspira! Ter uma vasta bagagem ajuda a estimular a sua criatividade.

 

2- Medite!

A meditação pode trazer muitos benefícios a sua saúde, inclusive ajuda a clarear suas ideias! Já é comprovado que quanto mais relaxados nós estamos, mais a nossa criatividade tende a aflorar já que a meditação promove o relaxamento físico e equilibrando o psicológico.

 

3- Faça perguntas!

Pessoas criativas costumam questionar tudo! Mesmo quando você tiver certeza que aquela ideia é a melhor, questione-a! Por que você chegou a essa conclusão? Quais são as outras opções? Será que não existe outra opção que trará melhor resultado? Ainda que algumas pessoas pensem que é desnecessário, se questionar sobre determinadas decisões farão com que você se aprofunde no assunto, fazendo maiores pesquisas e isso eu nem preciso comentar como fará bem para sua criatividade, não é mesmo?

 

4- Mapas mentais

Mapas mentais são boas maneira de fazer sua criatividade fluir! Ao criar um mapa mental, você pode organizar sua ideia por um tema principal em tópicos e assim atualizar e adicionar notas sempre que surgir uma nova ideia!

 

5- Aprecie arte

Arte sem dúvida é inspiradora e quanto mais você estiver nesse meio, mais chances tem de sua criatividade aflorar!  Vá ao teatro, visite exposições e museus, assista a shows, filmes independentes! Quanto mais bagagem cultural você tiver, mais inspirações irão surgir e mais sua criatividade irá trabalhar.

Se você gostou do artigo de hoje, leia também 4 maneiras de estimular sua criatividade!

Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte:

http://www.isismoreira.com/criatividade/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário