Como utilizar o e-mail marketing para aumentar as vendas em sua agência de turismo

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Utilizar o e-mail marketing de forma adequada para aumentar vendas em cada contexto comercial é uma das estratégias que mais concretizam vendas e fidelizam clientes atualmente. Quando uma pessoa se cadastra pela primeira vez em seu site, mesmo que não faça nenhuma compra, você tem uma excelente chance de criar um relacionamento com ela, que, no futuro, será convertido em mais vendas. Em especial no setor de turismo, o e-mail marketing tem papel fundamental para inspirar pessoas a conhecer novos destinos e ofertas. Se bem realizada, essa estratégia estimula o público-alvo a viajar, mesmo que isso não esteja em seus planos originalmente. Dessa forma,  mais vendas são geradas para a sua agência. Mas você sabe como colocar isso em prática?

Veja como aplicar essa estratégia da melhor maneira no setor de viagens e aumente o faturamento dos seus negócios!

Envie mensagens segmentadas

Crie listas segmentadas, conforme o interesse e o perfil de cada grupo, que deve ser devidamente distinguido. Dessa forma, você deverá desenvolver e enviar e-mails de maneira direcionada, pois assim a chance do usuário ler e se interessar por sua mensagem aumentará bastante. Exemplo: para clientes que são noivos, você poderá enviar ofertas de pacotes para lua de mel; para clientes com filhos e família grande, o ideal são destinos e roteiros que incluam atrações para todas as idades, bem como pacotes familiares; etc. Do mesmo modo, a segmentação por região é importante, para que não sejam enviadas ofertas de turismo na cidade onde a pessoa já mora. Existe uma ferramenta bacana para esse tipo de envio: se chama  Mail Chimp. O Mail Chimp é grátis e tem limite de até 2000 contatos – se precisar de mais, pode recorrer aos planos pagos.

Produza conteúdo interessante, não apenas comercial

Se você enviar apenas promoções e ofertas, a chance de seu e-mail ser excluído sem mesmo ser aberto ou até ser apontado como SPAM é grande. Por isso, a dica principal nesta estratégia é que você envie conteúdo interessante e útil ao público-alvo, como dicas de destinos e o que fazer neles, depoimentos de pessoas que visitaram determinada região e curiosidades culturais. Assim, a pessoa se habituará a ler seus e-mails e não perderá as promoções quando elas aparecerem.

Utilize fotos e vídeos

É necessário muito cuidado ao inserir fotos e vídeos, pois esses elementos podem ser bloqueados pelos provedores de e-mail. O mais indicado é utilizar um template em HTML, mesmo que pouco sofisticados, e contar com o auxílio de profissionais ou ferramentas especializadas para o uso destes elementos – muitos softwares para envio de mensagens já possuem modelos padronizados para auxiliá-lo. Crie senso de urgência com promoções relâmpago – isso é essencial no uso do e-mail marketing para aumentar as vendas. Eventualmente, você pode criar promoções relâmpago, que são aquelas ofertas ativas por um curto período de tempo e que apelam para o senso de urgência.

Incentive indicações

Divulgue pacotes com descontos especiais para os clientes que indicarem amigos para determinado destino. Como o e-mail marketing é fácil de encaminhar, isso incentiva que as pessoas indiquem sua agência, bem como o pacote de viagem em questão. Dessa forma, mais pessoas tomam conhecimento sobre o seu negócio, o que representa mais possibilidades de vendas!

Cuide da frequência

É preciso cuidar da frequência no envio das mensagens. Procure não enviar e-mails em excesso, para evitar repulsa de seu consumidor. Contudo, também não fique  muito tempo sem aparecer, para que sua agência não seja esquecida. O indicado é que esses envios sejam quinzenais e, conforme a reação de seus clientes, defina se a frequência adequada está ideal ou se é melhor optar pela semanal ou mesmo mensal.

E você, já utiliza o e-mail marketing para alavancar as vendas de sua agência de turismo? Como faz isso hoje? Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!

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