E-mail comercial X e-mail marketing

 Em Marketing

Você sabe a diferença entre e-mail marketing e e-mail comercial? No artigo de hoje você vai entender porque são termos diferentes!

Não é a mesma coisa!

Ao ler sobre e-mail comercial, a coisa mais comum a se acontecer é confundir com e-mail marketing, mas é importante que você entenda que são coisas diferentes! Enquanto uma campanha de e-mail marketing tem toda uma estruturação voltada para a captação e nutrição de leads e há a opção de se descadastrar da lista, o e-mail comercial é focado em vender!

Ao contrário do e-mail marketing, um e-mail comercial tem um interação menor e sua abordagem tende a ser muito mais assertiva, já que você está falando com um cliente que está prestes a fechar negócio. É importante entender também que a maneira com que você entra em contato faz toda a diferença!

 

Tenha um script de e-mail comercial!

Normalmente em um e-mail comercial, o remetente costuma se comunicar o destinatário, no caso o lead, como se eles já se conhecessem. É recomendado que você tenha um script padrão para usar com clientes que já estão na etapa de compras do funil de vendas que não seja muito “engessado”, escreva de maneira mais informal!

Testes A/B

Como já falamos aqui no blog diversas vezes, da mesma maneira que qualquer estratégia de marketing digital, você deve fazer testes para saber qual modelo é mais funcional! O teste A/B é uma ótima maneira de saber se o e-mail que você está utilizando está funcionando ou se é hora de mudar algum elemento.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário