Descubra um público-alvo maior do que você imagina!

 Em Marketing

Você sabia que seu público-alvo pode ser maior do que você imagina? No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre isso, confira!

Quem é seu público-alvo?

Você que já está no mercado há algum tempo provavelmente já investiu em diversas pesquisas para melhor definir seu público-alvo, não é verdade? E se eu te disser que seu público pode ser muito maior do que você imagina?

Não são só jovens e viajantes assíduos que podem ter interesse no seu produto, aquela dona de casa pode ter muita vontade de viajar mas ainda não se sentiu inclusa nas suas campanhas. Um exemplo disso é a marca de cosméticos norte-americana CoverGirl foi além das loucas por maquiagem e estendeu sua campanha para outros perfis, como mães, chefs de cozinha, praticantes de motocross etc. O sucesso foi garantido e a marca conseguiu um número bem maior de clientes!

Sabendo disso, é preciso ter seus insights fugindo um pouco do esperado, enxergando além do óbvio. Identifique possíveis grupos de pessoas que possam se interessar pela sua empresa, e faça com a mensagem passada em sua campanha inclua esse novo grupo. Além disso, entenda o que elas querem dizer! Estude novos comportamentos para assim envolver um público maior de uma forma que os mesmos se sintam inclusos na campanha e não tenha medo de ousar!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/advertising-channels/v%C3%ADdeo/saia-da-bolha-e-descubra-um-publico-maior-do-que-voce-imagina/

Artigos recomendados

Deixe um comentário