Data-driven marketing – Entenda como o armazenamento de dados pode melhorar o desempenho de sua campanha

 Em Marketing

Você sabe o que é o data-driven marketing? No artigo de hoje você vai entender melhor o que é e como ele pode ajudar a melhorar o desempenho de suas estratégias em sua empresa de turismo!

 

O que é?

Não é novidade que a tecnologia trouxe inúmeros benefícios, e como o próprio nome já sugere, o data-drive marketing diz respeito a estratégia orientada por meio de dados, tornando o planejamento mais eficiente! Utilizando o armazenamento de dados, sua estratégia tem muito mais chances de ter um melhor desempenho!

Por que usar?

O data driven-marketing é uma ótima maneira de atingir seu público-alvo de maneira eficiente e evitar falhas, se baseando nos dados armazenados que indicam o comportamento do seu público. Algumas vantagens do uso de dados são:

 

Ajuda a entender melhor o comportamento do consumidor: com o armazenamento de dados, é mais fácil entender o comportamento do seu consumidor e quais são seus principais hábitos, facilitando a criação de ações que realmente atinjam seu público!

 

Melhora a sua comunicação com seu público-alvo: ao fazer uma campanha de marketing, é de extrema importância de que o receptor da mensagem – no caso seu público-alvo – entenda exatamente o que você deseja passar. Além disso, é possível personalizar de acordo com a etapa da jornada de compra em que seu lead está!

 

Aumenta o ROI: como já citamos no início do texto, essa estratégia ajuda a otimizar o planejamento de sua empresa, dessa maneira, aumentando o ROI!

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fontes:

https://br.hubspot.com/blog/data-driven-roi-de-marketing

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário