Cultura de crescimento: como aplicar em sua empresa

 Em Marketing

Não é novidade que a cada dia surgem mais novas empresas, aumentando a concorrência de diversos segmentos. Sendo assim, o que fazer para que seu potencial cliente escolha a sua? No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre a cultura de crescimento e como ela pode te ajudar!

Cultura de performance X cultura de crescimento

A cultura de performance tem foco praticamente em resultados a curto prazo, sendo assim, medidas mais rápidas são implementadas, colocando mais pressão na equipe, deixando um clima de tensão no ambiente.

Já a cultura de crescimento foca em resultados a longo prazo, sem medidas desesperadas, promovendo um crescimento sustentável. Além disso,quando falamos no conceito cultura é válido lembrar do conjunto da missão, visão e valores da empresa que irão direcionar as ações que serão tomadas.

 

Como aplicar a cultura de crescimento na minha empresa?

-Ambiente de trabalho agradável: o desempenho de sua empresa depende de seus colaboradores! Eles precisam estar confortáveis em seu ambiente de trabalho e sendo reconhecidos por seus esforços;

– Gestão transparente: todos seus colaboradores devem estar integrados a mudanças e novidades na gestão de sua empresa;

Feedbacks: seus funcionários precisam de feedbacks contínuos para entenderem se estão no caminho certo e quais pontos devem ser melhorados! Tanto os feedbacks positivos quanto os negativos são essenciais;

– Empatia pelo cliente: não é novidade que precisamos conhecer o nosso cliente o melhor possível, sabendo como melhor atender suas necessidades. Além disso, é preciso também ter empatia, buscando sempre melhorar o produto e a experiência com sua marca!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário