Criando uma rotina de trabalho em sua empresa de turismo

 Em Marketing

Você já acabou “se perdendo” no trabalho, não é mesmo? Gastar mais tempo do que imaginou em uma tarefa e ter que terminar no dia seguinte ou até mesmo levar para casa é algo que acontece quando não temos muito planejamento de nosso dia a dia. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para organizar sua rotina de trabalho e evitar situações do tipo!

 

Clareza na comunicação

 

Para um bom desempenho no trabalho, tanto seu quanto de todos os colaboradores, é importante que a comunicação entre a equipe seja impecável! Isso evitará erros e consequentemente estresses no departamento. Faça mini reuniões com frequência para sempre alinhar pontos que possam ter sido deixados à solta, sempre conversando e alinhando as informações. Tenha certeza que toda sua equipe entendeu a mensagem corretamente!

 

Planeje as datas comemorativas

 

Você já parou para verificar todos os feriados? É importante ficar atento a datas comemorativas, já que podem apontar oportunidades de negócios! Mas mais importante que isso é se programar com antecedência com os conteúdos e ações que serão necessários, além de ficar atento a prazos e escala de trabalho.  

 

Tenha um banco de ideias

 

Estimule toda a equipe a colaborar com ideias! Assim, todos os colaboradores podem explorar sua criatividade para solucionar problemas na empresa. Para ficar mais fácil, você pode definir um problema que precisa de solução e fazer uma reunião de brainstorming com todo o seu time. Assim, muitas ideias boas podem surgir!

 

Faça checklists

 

Outra dica valiosa para manter a organização e produtividade em sua rotina de trabalho é fazer checklist. Apesar de ser uma dica bem simples, tornar isso um hábito em sua empresa, além de impedir que tarefas sejam esquecidas também aumentará a qualidade dos projetos desenvolvidos.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://blog.runrun.it/profissional-de-marketing/

Artigos recomendados

Deixe um comentário