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Criando uma campanha no Google Adwords

4_01 II O Google Adwords é um serviço de links patrocinados pela Google onde você divulga o seu site por meio de palavras-chave.

Como o Google Adwords funciona?

Quando você faz uma pesquisa no Google, aparecem os resultados da busca orgânica e os anúncios pagos. Observe: pesquisa agências   Os resultados de busca que estão circulados logo abaixo do motor de pesquisa e do lado direito da tela são campanhas do Google Adwords, como podemos ver em amarelo a palavra “anúncio”. As demais são resultados da busca orgânica na ordem de relevância da pesquisa do Google. Utilizando o Google Adwords, quando alguém faz determinada pesquisa que esteja relacionada a seu negócio você pode fazer com que o anúncio apareça nas pesquisas de forma patrocinada. Uma das vantagens do Google Adwords é que você pode segmentar toda a campanha! Por exemplo, se você presta serviço para a Grande São Paulo, é possível fazer com que seu anúncio seja direcionado para essa região. Se seu negócio for nacional, por todo o Brasil. Se for internacional, você pode selecionar os países relevantes para a sua campanha!

Criando seu anúncio no Google Adwords

Depois de escolher a região em que há maior concentração de leads, é hora de criar seu anúncio! Você deverá escolher um título para seu anúncio, seguido de duas linhas para descrição do serviço e por último a URL do seu site. Em seguida você irá escolher as palavras-chave. Tenha cuidado com essa parte, não escolha qualquer palavra. Utilize os termos que provavelmente serão procurados na pesquisa do Google relacionados ao seu serviço. Quanto mais precisão na escolha das palavras-chave, mais chance do seu anúncio receber cliques!

Quanto eu vou gastar fazendo uma campanha no Google Adwords?

Você escolhe quanto você quer gastar! O valor é calculado em CPC (custo por clique), então resumindo, você escolherá até quanto está disposto a gastar pelo clique e também quanto por dia. Vale lembrar que os valores que você escolhe influenciam no posicionamento da busca do Google, mas obviamente também relacionado a pesquisa. Quanto melhor você segmentar as palavras-chave menos você poderá pagar. O que é mais legal é que você só paga caso o usuário clique no seu anúncio, se ele somente for visualizado na página de resultados não é cobrado o valor do clique.

No que devo me atentar ao anunciar no Google Adwords?

Como em qualquer campanha, temos que ter alguns cuidados para que nosso investimento não vá por água abaixo. - Palavras-chave: como já citamos, elas são de extrema importância. Procure usar termos específicos e menos abrangentes. - Link incorreto: muitas pessoas colocam o link da home em vez de direcionar a pesquisa para o assunto específico. Se o cliente tiver dificuldade em achar o que procura, ele vai voltar para a busca e procurar outro site. Esteja atento a essa parte! - Investir uma única vez e desistir: entenda que as estratégias de marketing são de médio a longo prazo. Se você investir no Google Adwords apenas uma semana e ver que não teve o retorno que esperava, não se desespere! É necessário um pouco mais de tempo. - Mensure resultados: acompanhando o tópico anterior, é importante saber que o retorno investido não será imediato, mas também não vamos perder dinheiro. Se a campanha no Google Adwords não está funcionando, tente trocar as palavras-chave e sempre fique de olho no retorno do investimento. E você, utiliza o Google Adwords? Deixe sua opinião nos comentários! Abraço e até a próxima.  


4 de janeiro de 2016 Master Administrador Marketing

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