Criando um planejamento de mídias sociais

 Em Marketing

Montar um planejamento é o segredo para fazer com que qualquer estratégia traga bons resultados e com as mídias sociais não seria diferente. No artigo de hoje vamos falar porque você deve montar um planejamento para suas mídias sociais e como fazê-lo!

 

Por que montar um planejamento de mídias sociais?

 

Como citados, ter um planejamento é o segredo para uma estratégia de sucesso. As mídias sociais são uma maneira excelente para você conquistar novos cliente e melhorar a divulgação da sua empresa e para que elas atinjam o resultado necessário, é preciso criar um planejamento baseado em

 

Como fazer?

1- Avalie seu nível nas mídias sociais

Você já tem experiência no conteúdo e gestão de mídias sociais? Ou está começando a explorar esse mundo há pouco tempo? Avalie como está sua aptidão em mídias sociais e se faça perguntas como:

  • A minha empresa é ativa nas mídias sociais?
  • Quais são as áreas que possuem maior destaque nas mídias sociais utilizadas?
  • Quais oportunidades você identificou que possam aumentar suas presenças nas mídias sociais?

 

2- Defina seus objetivos

Depois de responder as questões citadas no tópico anterior é hora de definir seus principais objetivos nas mídias sociais. Segundo uma pesquisa realizada pelo Awareness Networks, os objetivos mais buscados nas mídias sociais são:

  • Melhorar o engajamento;
  • Gerar receita;
  • Melhorar a experiência do cliente;
  • Melhorar a eficiência operacional.

 

3- Avalie o sucesso de suas mídias sociais

Com objetivos definidos, é hora de você saber quais métricas você deve levar em consideração em suas mídias sociais. Se seu objetivo é melhorar sua presença nas mídias sociais, por exemplo, você deve considerar a quantidade de likes, menções e compartilhamentos e alcance. Saiba melhor sobre as principais métricas do Facebook em nosso artigo sobre o assunto!

 

4- Ouça seu público

As mídias sociais são um meio de manter o contato com seu público de uma maneira informal e menos burocrática. Aproveite isso para se aproximar de seus clientes e leads e saber o que eles pensam e querem, entendendo suas expectativas e reclamações! Para saber mais, confira nosso artigo sobre como você pode melhorar o atendimento!

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

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