Copywriting- Promovendo sua empresa de turismo com produção de conteúdo

 Em Marketing


Você sabe o que é copywriting? No artigo de hoje você vai entender melhor esse conceito e como pode usá-lo para promover sua empresa de turismo!

O que é?

 

No marketing, a escrita tem como principal função passar uma mensagem ao público-alvo, persuadindo-o mesmo a determinada ação, como compra de um produto, download de um e-book, etc. Dessa maneira, quando falamos em copywriting, falamos sobre criação de conteúdo (como slogans, posts) entre outros, com o propósito de conduzir seu público a tomar determinada decisão.

 

Como fazer em sua empresa de turismo?

 

Não existe fórmula mágica, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a obter um melhor resultado! Como falamos,a técnica de copywriting consiste em maneiras de persuadir seu público, e para isso, nada melhor do que usar gatilhos mentais! Alguns exemplos que podem ser usados são:


Reciprocidade:o ser humano se sente em débito quando lhe fazem alguma gentileza, sentindo a necessidade de se retribuir;

Compromisso:as pessoas se sentem pressionadas a agir de forma coerente quando assumem um compromisso;

Prova social:diversas pesquisas comprovam que somos extremamente influenciados pela opinião de terceiros;

Afeição:nós tendemos a ter maior afeição por pessoas ou marcas com as quais nos identificamos;

 

Para conhecer melhor gatilhos mentais, confira nosso artigo completo sobre o tema!


Em que se atentar?

 

Algumas dicas de copywriting para produção de conteúdo é ficar atento aos seguintes pontos:

 

Qualidade do texto:para persuadir seu público, é preciso conteúdo de qualidade! Atente-se a erros de ortografia, além da coerência do seu texto.

 

Credibilidade:mesmo com um texto excelente, você não irá conseguir atingir seu público se não passar confiança ao mesmo.

 

Termos técnicos:muitas vezes os usuários que estão lendo seu conteúdo são leigos, portanto, tenha cuidado a usar termos técnicos! Seu público pode não entender.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima! :)

 

Fontes:

https://resultadosdigitais.com.br/blog/copywriting/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário