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Conteúdo para mídias sociais: por que sua empresa deve investir?

13_05 II.fw Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre a importância de sua empresa estar presente em redes sociais, mas você sabe de fato por que investir? Hoje iremos tirar todas suas dúvidas!

Por que investir em conteúdo para mídias sociais?

Não é segredo nenhum que hoje seu prospect cliente está presente em várias redes sociais, não é mesmo? Hoje as redes sociais fazem mais do que apenas influenciar o consumidor, elas se tornaram decisoras de compra. O que pode soar um tanto “surpreendente” é que hoje propagandas não são o suficiente para que você convença o consumidor a escolher a sua empresa. Além de visitar o site, ele irá buscar por redes sociais e nisso é possível observar como a empresa lida com o público, até mesmo em posts simples, respondendo a comentários de dúvidas! Se você ainda tem alguma dúvida sobre as mídias sociais, aí vão algumas estatísticas:   Facebook O Facebook possui 1.28 de usuários ativos; Há 50 milhões de páginas de marcas, empresas e personalidades na rede social. Twitter O Twitter possui 1 bilhão de usuários; 46% desses usuários tuitam pelo menos uma vez ao dia; São mais de 500 milhões de tuites diários! Instagram O Instagram possui mais de 200 milhões de usuários; até hoje ja foram compartilhadas mais de 20 milhões de fotos! YouTube O YouTube ganha 100 horas de novos vídeos a cada minuto Cerca de 6 bilhões de horas são assistidas no YouTube por mês. LinkedIn O LinkedIn possui mais de 300 milhões de usuários cadastrados O Brasil é o 3º país com mais usuários no LinkedIn. São muitas oportunidades que sua empresa não pode perder! Por meio do Inbound Marketing (marketing de conteúdo) você tem uma vantagem única: se aproximar do seu cliente, oferecer ajuda, ter empatia por seu problema e aí sim divulgar a sua empresa. Nenhuma rede social que posta 100% de propaganda consegue atrair alguém, a não ser que a pessoa esteja completamente decidida a comprar.  

Qual conteúdo produzir?

O conteúdo produzido para cada mídia social deve ser relevante para quem está lendo! Outro motivo para você atualizar suas personas. Você precisa conhecer seus interesses e a partir daí direcionar suas postagens. Lembre-se sempre de adaptar cada conteúdo a rede social pertinente, afinal, um cliente interessado em viagens vai querer saber mais a respeito dos melhores destinos e não sobre quem ganhou o BBB. Seja coerente de acordo com os interesses do seu público-alvo!

Por que compartilhar conteúdo de outras páginas se não a sua?

Uma companhia segura de si não deve ter medo de compartilhar artigos feitos por outras empresas se não a sua. Isso mostra maturidade - afinal, passa ao cliente que você não está desesperado por vender e não tem medo que ele tenha acesso a outros conteúdos. Claro que você não vai compartilhar a página do seu principal concorrente, mas quando você ver algum artigo legal que seja pertinente a seu público em outra página, por que não compartilhar a informação?

Use seu perfil (profissional) para divulgar a página de sua empresa

Usar o seu perfil para promover a página vai ser muito mais eficiente do que falar por meio da página em si. Isso porque o cliente irá entender que há uma pessoa o por trás da empresa a indicando, e não apenas a página se promovendo. Assim você passa a impressão que é uma empresa humanizada, saindo um pouco do modo “robótico” que estamos acostumados. É bom lembrar que dependendo do tipo de conteúdo que você costuma postar em seu perfil social, pode ser uma boa alternativa criar um perfil profissional para cuidar apenas de assuntos da empresa.   No próximo post, indicaremos como você deve cuidar de cada mídia social específica. Não perca! E você, já investe em mídias sociais? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


13 de maio de 2016 Master Administrador Marketing

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