Contato com o cliente: saiba se deve ligar ou enviar um e-mail a seu prospect

 Em Marketing

Você sabe a maneira perfeita de entrar em contato com um lead ou um cliente que está quase fechando uma compra? No artigo de hoje vamos falar qual a melhor maneira de abordar seu potencial cliente!

Ligação ou e-mail?

A verdade seja dita: por mais que o telefone ainda seja um meio universal e uma maneira mais pessoal de entrar em contato com seu potencial cliente, é preciso ter cuidado para isso não se tornar um incômodo e causar efeito negativo.
A melhor maneira de saber como você deve entrar contato com seu potencial cliente é estudar seu comportamento e optar pelo método que terá maior probabilidade de resposta!

Dias e horários

Segundo estatísticas, as pessoas têm maior probabilidade de atender o telefone durante a e em horário comercial, principalmente na parte da tarde. Lembre-se também de não ser extremamente insistente caso seu prospect não atenda, tendo um intervalo de dias entre as ligações. A vantagem do e-mail em relação a ligações é que por ser um método menos invasivo, o intervalo entre os envios pode (e deve!) ser menor.

Qual o objetivo do contato?

Qual é o seu objetivo ao entrar em contato com o potencial cliente? Obter mais informações sobre seus interesses? Ou seu lead já entrou em contato com sua empresa e você está retornando o contato? Você deve classificar o nível de importância do seu contato.

Por exemplo: se você identificou que ele é um potencial cliente por ter baixado algum conteúdo em seu site, ainda é “cedo” para fazer uma ligação, já que ele ainda está conhecendo sua empresa. Já se a situação maior importância, como apresentar melhor um produto ou serviço, o contato pode ser feito por telefone.

A regra é: não faça seu potencial cliente perder tempo no telefone se a situação for simples e puder ser resolvida em um e-mail!

Baseando-se nessas dicas, ficou mais fácil entender quando é mais sensato entrar em contato via e-mail ou telefone, certo? O ideal é sempre usar o bom senso, ligando somente em casos importantes, resolvendo pendências mais simples via e-mail.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://br.hubspot.com/blog/sales/ligacao-ou-email-melhor-opcao-vendas

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