Conflito organizacional: como evitar em sua empresa de turismo?

 Em Corporativo, Marketing

Alguma vez em sua empresa houve conflitos de opinião entre áreas de sua empresa? Isso é mais comum do que você imagina e, no artigo de hoje, trouxemos algumas dicas para evitar que isso ocorra em sua empresa!

Conflitos

Falar sobre estratégias, mudanças de produto, projetos, entre outros assuntos, podem fazer com que discussões surjam, e é muito normal ter divergência de opiniões entre membros de uma mesma equipe, a quais entramos em acordo com maior facilidade.

A questão é quando os responsáveis de áreas diferentes não conseguem chegar em um consenso, o atrito é bem maior! Isso acontece porque essa situação pode causar uma grande perda na produtividade, já que ambas equipes estarão focadas em provar seu ponto, e não no trabalho em si. Isso sem contar que o clima no ambiente de trabalho não será um dos melhores, trazendo muitos aspectos negativos.

Como posso evitar o conflito organizacional em minha empresa?

  • Garanta uma boa comunicação: quando ocorrer esse “choque de opiniões” entre equipes, é bem provável que os membros de cada uma delas sejam de gerações diferentes. Sendo assim, uma boa saída para essa situação é conversar com ambos os departamentos de forma clara e objetiva, entendendo os pontos de cada uma. Além disso, canais de comunicação direta são essenciais!
  • Não deixe para lá: um conflito desses dificilmente irá se resolver sozinho. Ao notar um impasse, converse com ambas as áreas, evitando que a situação piore, tentando chegar em consenso!
  • Seja justo: após ouvir as partes envolvidas no conflito, busque uma solução que seja boa para ambas as partes, e principalmente: que seja justa! Além disso, é preciso que ambos os departamentos entendam o lado um do outro, levando em conta que o objetivo é sempre em prol da empresa.

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

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