Confira a estimativa de eventos para 2015 em São Paulo

 Em Eventos

redes_sociais_13

De acordo com uma matéria publicada ontem pelo canal Panrotas, o São Paulo Convention & Visitors divulgou um relatório com as estimativas de eventos para o segundo semestre de 2015. O documento mostra que até o fim deste ano, é possível que haja um aumento de 40% dos eventos em relação ao primeiro semestre – trocando em números, espera-se um público de 27,7 milhões de visitantes, oriundos de São Paulo, outros Estados e países. Confira aqui um overview rápido deste documento, com dados mais precisos somente da nossa capital de SP. Boa leitura! :)

 

Primeiro semestre de 2015

Este primeiro semestre foi bem movimentado também por conta de grandes atrações como a Parada do Orgulho GLBT e Virada Cultural, somando, de janeiro a junho 963 eventos registrados. O mês mais movimentado de acordo com o documento foi o mês de maio, juntando um total de 232 eventos, estimando ser o mês mais agitado do ano, a frente do mês de agosto, com a expectativa de 214.

 

O setor de turismo em 2015

 

Tudo indica que 2015 está sendo um ano difícil para a economia brasileira, as empresas de turismo estão tendo que se desdobrar para conseguir faturamento suficiente para se manterem. Uma alternativa está sendo a criação de tendências de formatos “menores” de venda, como entretenimento de shows, serviços de hotéis e etc. Logo atrás de setores como medicina, ciência, tecnologia e comunicação, o turismo se mantém na sexta posição em captação de eventos este ano.

 

São Paulo e o mundo

 

De acordo com um levantamento feito pela International Congress and Convention Association, São Paulo encabeça a lista dos maiores do mundo que recebem eventos internacionais, se posicionando à frente de Milão, Dubai e Rio de Janeiro, ocupando a 34ª posição, sendo assim a maior cidade sul americana e a terceira maior da América Latina, logo atrás de Buenos Aires e Chile.

 

E você, já tem alguma carta na manga para investir em eventos aqui em São Paulo? Vou ficando por aqui e até a próxima!

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário