Compras de viagens via dispositivos móveis

 Em Agência de Viagens

Não é novidade que as compras realizadas via dispositivos móveis estão em alta, mas você sabe o quanto isso afetou o mercado de turismo? No artigo de hoje trouxemos dados do estudo Travel Flash Report que apontou o crescimento das compras realizadas via tablets e smartphones!

 

Mercado de turismo

Assim como diversos setores, o mercado de turismo também foi completamente afetado pela evolução da tecnologia e se encontra em constante transformação. Se há alguns anos atrás a melhor maneira de atingir seu público era por meio de panfletos dos melhores destinos, com o passar do tempo a maior parte desse procedimento de atrair o cliente foi sendo realizada online e atualmente boa parte dela via dispositivos móveis. Sendo assim, as compras via mobile cresceram absurdamente!

 

Compras feitas via dispositivos móveis

Segundo o estudo chamado Travel Flash Report, 17% das compras online feitas no Brasil referente a produtos do setor de turismo são feitas em dispositivos móveis, correspondendo a praticamente uma em cada cinco compras. Ao considerar apenas smartphones, as vendas realizadas online chegam a 13%, sendo que desde junho 2015 houve aumento de 31% nas reservas realizadas via dispositivos móveis.

 

Vendas online

A pesquisa ainda aponta todos os produtos turísticos que tiveram crescimento em vendas online, sendo eles:

20% de crescimento para hotéis
18% de crescimento para pacotes de viagens
12% de crescimento para passagens aéreas

O estudo ainda aponta que 51% das reservas feitas um dia antes do check-in são realizadas via smartphone. Já o planejamento de viagens maiores é normalmente feito em computadores e planejadas com maior tempo de antecedência, sendo 60% dos casos para planejamentos com mais de um dia de antecedência e 80% com até 3 meses de antecedência.

 

Uso de aplicativos

Ainda segundo os dados apontados pela pesquisa, os turistas costumam fazer suas reservas para estadias de apenas uma noite em aplicativos. Empresas que investiram em apps aumentaram seus lucros consideravelmente nos últimos dois anos!

Se você gostou do artigo de hoje, leia nosso post sobre porque você deve ter um design responsivo.

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fontes:
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/tecnologia/2016/12/17-das-compras-de-viagens-sao-feitas-via-mobile-no-brasil_142359.html?pesquisa 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário