Como vencer o bloqueio criativo?

 Em Marketing

Você provavelmente já passou por momentos em que o bloqueio criativo, não é mesmo? No artigo de hoje vamos falar sobre esse mal que atinge tanta gente e claro, algumas dicas para aprender a lidar com ele!


Relembrando: o que é bloqueio criativo?

 

Você provavelmente já passou por um daqueles dias sem muita inspiração, assim como eu e nossos colegas de trabalho. Isso é mais comum do que você imagina! O chamado bloqueio criativo atrapalha todos aqueles que precisam de inovação e criatividade no dia a dia, mas nem por isso é um vilão impossível de lidar! Apesar de parecer desesperador quando você está prestes a entregar um projeto, por exemplo, há algumas maneiras de evitar que ele apareça. Para saber mais, continue lendo nosso artigo!


Como vencer o bloqueio criativo?

 

Não há nenhuma fórmula mágica para que o bloqueio criativo não aconteça com você, mas há claro, algumas dicas que podem ajudar a lidar com ele! São elas:

 

Encontre seu melhor horário: todos nós temos um horário do dia em que produzimos mais! Se você percebe que tem um melhor desempenho pela manhã, por exemplo, aproveite para trabalhar ideias que precisem de seu lado criativo nesse horário!

 

Tenha um planejamento: para evitar o bloqueio criativo, crie um checklist com todas as tarefas do seu dia! Assim, criando um planejamento com um cronograma definido é mais difícil que as ideias fujam!

 

Evite distrações: quando você começar a desenvolver seja um projeto, seja um artigo ou qualquer outra atividade, tenha foco! Se policie para não se perder em possíveis distrações, assim como evite realizar tarefas simultâneas.

 

Aproveite os momentos de bloqueio: se mesmo seguindo as dicas anteriores você não conseguiu escapar do bloqueio criativo, não se desespero! Tire alguns minutos do seu tempo para aprender! Leia artigos relevantes, faça pesquisas e inspire-se!

 

Por hoje vou ficando por aqui! Confira também nosso outro artigo com mais dicas para vencer o bloqueio criativo.

Abraços e até a próxima!

Fonte:
https://viverdeblog.com/escrever-texto/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário