Como usar o modelo Tesla de vendas em sua empresa de turismo?

 Em Marketing

Você já ouviu falar sobre o modelo tesla de vendas? No artigo de hoje vamos falar sobre o quanto essa maneira de vendas pode ajudar a bater suas metas em sua empresa de turismo!

O modelo Tesla de vendas

 

De forma extremamente resumida, a Tesla lançou um carro que era o único vendido até 2012. Esse modelo era extremamente caro, ou seja, seu público era bem específico e somentes pessoas com um alto poder aquisitivo seriam clientes. Dessa maneira, a venda do carro foi bem menor do que o esperado.

Observando isso, a Tesla criou outro modelo, também caro, porém com um custo mais baixo que o primeiro lançamento, atingindo um público maior. Ao perceber que isso aumentou consideravelmente o número de vendas, eles apostaram em uma terceira estratégia.

Essa outra estratégia consistia no lançamento de um terceiro modelo, bem mais barato dos que os dois primeiros, um carro considerado popular. Esse terceiro carro bateu recordes de vendas!

Como aplicar em sua empresa de turismo?

 

Ao observar as estratégias da Tesla, chegamos a conclusão que é importante ter três produtos chave:

  • Um voltado para clientes com maior poder aquisitivo, ou seja, poucas pessoas irão comprá-lo;
  • Um produto com um valor médio, para um número considerável de pessoas;
  • Um produto com valor econômico, para ser vendido a grande maioria.

 

Dessa maneira, um exemplo de como aplicar em sua empresa de turismo é criar alguns pacotes de acordo com o que foi explicado neste tópico.

Por hoje vou ficando por aqui, deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: viverdeblog.com

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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