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Explorando Mídias Sociais – Como usar o Instagram para promover sua agência de viagens?

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O Instagram, ao longo dos anos vem sendo usado como ferramenta de negócios por muitas marcas, grandes ou pequenas. Tem hoje mais de 130 milhões de usuários ativos, que postam milhares de fotos e vídeos todos os dias. Agências de turismo, hotéis, restaurantes, companhias aéreas e afins que possuem perfis no Instagram utilizam-no de forma a levar o usuário a conhecer seus produtos e serviços. Uns dos principais objetivos dos perfis empresariais no Instagram são a proximidade com o cliente e aumento de vendas. Seguem algumas dicas de como como usar o Instagram para promover sua agência de viagens, usando algumas técnicas simples que geram bons resultados.

Saiba com quem está falando:

O Instagram reúne, em sua maioria, usuários jovens, com uma faixa etária que varia dos 13 aos 30 anos. É fundamental que o conteúdo seja atrativo para eles, trazendo boas imagens e sugestões que inspirem seus seguidores. Por exemplo, se sua agência é especializada em viagens corporativas, é interessante postar imagens de congressos, utilizar hashtags relacionadas, eventos corporativos, treinamentos e – porque não? – fazer o uso de promoções. Exemplo: se uma empresa que é sua cliente faz uma viagem corporativa com o intuito de visitar um congresso, os congressistas poderão postar fotos no evento, usando as tags da sua agência – podendo ter a foto veiculada no perfil da agência e obter algum desconto numa viagem futura.

Planeje-se:

Monte um cronograma com objetivos diferentes para cada dia semana, por exemplo. Se sua agência trabalha com os mais variados tipos de pacotes, faça um post por dia fazendo menção à cada um deles, deixando somente um post por semana com o do seu site, direcionando o usuário para saber mais sobre sua agência e sobre os serviços que ela oferece. Lembre-se que um post por dia pode ser relativamente pouco para usuários que passam boa parte do dia observando a rede social.

Crie vínculo com seus seguidores:

Um dos diferenciais do Instagram é justamente o real time: que é a publicação em tempo real. Fazer pequenas montagens com fotos simples, de como é o dia a dia da agência, por exemplo, pode mostrar aos seus seguidores a preocupação que a agência tem em proporcionar momentos inesquecíveis à eles em suas viagens.

Cuidado com a propaganda exagerada:

É importante lembrar que o Instagram é um aplicativo de fotografia – e muitos de seus usuários estão nele somente por isso. Muita propaganda incitando a venda ou direcionando seu usuário ao blog pode fazer seu perfil perder alguns seguidores. É interessante fazer menção ao seu site e/ou blog em um post ou outro. Exemplo: “Carlos e Natalia foram para Brotas, utilizando nosso pacote ________. Vejam os lugares que visitaram e muito mais em envisiontecnologia.com.br #tour #travel

E você, já atualizou o seu perfil do Instagram hoje? Com tem sido o retorno de seus seguidores? Quais tipos de posts mais tem atraído a atenção de seu cliente? Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!


2 de julho de 2014 Master Administrador Marketing

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