Como segmentar seu público nos anúncios do Facebook?

 Em Marketing

Recentemente publicamos aqui no blog as melhores mídias sociais para anunciar em 2018, e como esperado, o Facebook ainda é a melhor rede social para investir em anúncios devido a seu grande números usuários e maior alcance. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para segmentar melhor seu público, melhorando o desempenho de seu anúncio na plataforma!

Definindo o público-alvo ideal

 

Ao criar um anúncio no Facebook, você deve escolher seu público alvo. Dentre as opções, você pode definir seu público com pessoas que você já tem uma conexão, como usuários que visitaram seu site ou você tem na sua lista de e-mail, por exemplo. Você também pode optar por escolher um público personalizado, porém com características semelhantes aos usuários que você já estabeleceu uma conexão!

Filtros

 

Após definir o público-alvo, é hora de escolher os filtros, deixando o público a ser atingido ainda mais segmentando! Você pode definir a localização por áreas maiores como país, estado e cidade ou até áreas menores, como cidade e CEP.

Feito isso, você filtrar os interesses pessoais de seu público! Essa parte da segmentação possui diversas opções, desde negócios e indústrias (publicidade, arquitetura, design, gestão, etc), hobbies e atividades (artes e música, próximos eventos, viagens, etc), relações familiares (em um relacionamento, família, paternidade, amizades etc), tecnologia (computadores e eletrônicos de consumo), saúde e bem-estar (dietas, academias, meditação etc), entretenimento (jogos, filmes, música etc), esportes e atividades e compras e moda (beleza, roupas, acessórios etc).

Após definir a parte de interesses, você irá segmentar os dados demográficos do público que você deseja atingir. Além de dados básicos como idade, gênero e idioma, você também pode filtrar o nível de educação, visão política, estado civil, entre outras opções.

E por último, a parte de comportamento! Você irá filtrar seu público por meio de suas ações, dispositivos preferidos e principais atividades online.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário