Como reaproveitar conteúdos de qualidade?

 Em Marketing

Sempre falamos aqui no blog a importância do Inbound Marketing, ou seja, produzir conteúdo de qualidade a seus clientes e leads. A questão é que todos nós temos aquele “conteúdo coringa”, mas como reaproveitá-lo? No artigo de hoje iremos falar sobre isso!

Conteúdo coringa

Sabe aquele seu artigo ou e-book que excedeu os views esperados? Que possui um conteúdo de altíssima qualidade para seus leads e clientes, mas que foi publicado há um tempo atrás e você não quer ser repetitivo no tema? Reaproveitar esse conteúdo pode te trazer ainda muitas conversões! Mas como fazer isso?

Republicar o conteúdo em mídias sociais

As mídias sociais são uma ótima plataforma para publicar conteúdos e assim, atrair mais leads. Sendo assim, porque não utilizá-las para republicar aqueles artigos coringas que citamos no tópico anterior?

Uma boa forma de fazer isso é intercalar seus artigos recentes com os conteúdos anteriormente publicados. Se você está preocupado em repetir o conteúdo, não se preocupe! Até porque muitas pessoas (incluindo aquele potencial cliente) só de fato acessam o que está passando em sua timeline no momento.

Link Building

Utilizar a estratégia de Link Building (ou links internos) é uma ótima maneira de conectar artigos, fazendo com que o usuário não saia do seu site! Assim, em um artigo que você abordou brevemente o assunto X, você pode e deve linkar para outro conteúdo que aborde o mesmo tema.

Artigos mais lidos

Outra ideia que irá trazer um bom retorno em questão de views e também de conversões é criar um artigo com todos os conteúdos mais lidos durante período X. Não esqueça de colocar um título bem chamativo e divulgá-lo em suas mídias sociais!

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário