Como produzir um bom conteúdo para seu blog de turismo

 Em Outros

Já falamos anteriormente o nosso artigo a importância de produzir conteúdo de qualidade para seus clientes e leads, e uma das melhores maneiras de aderir ao Inbound Marketing em sua empresa de turismo é por meio de um blog corporativo! No artigo de hoje você vai conhecer algumas dicas para a produção de um conteúdo de qualidade!

O planejamento é essencial para a elaboração de um bom conteúdo e existem alguns itens que merecem uma atenção especial, como a organização de ideias e a escolha de palavras-chave, além de montar seu cronograma de publicações.

Anote suas ideias

Sabe aquelas ideias que aparecem em horas inesperadas? Ou parecem improváveis de trazerem um bom resultado? Anote tudo em um bloco de notas ou caderno e não deixe nada de lado. Sempre esteja fazendo anotações e não tente editar ou revisar quando estiver escrevendo! Depois de alguns dias, comece a ler sobre o que você escreveu e veja se realmente nenhuma das ideias pode ser lapidadas e transformadas em algo produtivo! Com certeza alguma será utilizável.

 

Escolha as palavras-chaves corretas

Ao escrever um artigo, é importante pensar em quais palavras-chave você irá usar. Lembre-se que esse será o mecanismo de busca que pessoas interessadas no assunto irão utilizar. Outra ideia bacana é criar o seu conteúdo a partir de palavras-chave já definidas!


Tenha referências

Ao decidir o tema do seu artigo, busque por referências! Leia outros pontos de vista e escolha seus sites de conteúdo favoritos. Isso além de melhorar a sua produção de conteúdo, também servirá de inspiração e fonte de conhecimento.

 

Calendário editorial

O calendário editorial é um cronograma para organizar os artigos que serão produzidos e publicados no seu blog, tendo como objetivo respeitar as datas de publicação que foram planejadas. É bom lembrar que esse não é um método exclusivo para blogs e sim para todos os meios que trabalham com publicações planejadas, como redes sociais, revistas, jornais etc. Todos os profissionais que são responsáveis pelas publicações trabalham com o calendário editorial, evitando imprevistos e mantendo a organização.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário