Como otimizar sua estratégia de remarketing no Facebook ADS?

 Em Marketing

Você com certeza já se deparou com estratégias de remarketing ao visitar algum e-commerce, mas elas foram de fato funcionais? No artigo de hoje você vai relembrar dessa estratégia e aprender como otimizá-la!

Relembrando: o que é uma estratégia de remarketing?

Sabe quando você se interessa por algum produto, vai até a loja online, faz sua pesquisa mas acaba não realizando a compra, e em seguida, começa a ser “perseguido” por anúncios do produto? Isso é uma campanha de remarketing! Ela é usada quando algum visitante vai até a loja online, demonstra interesse no produto, porém desiste de comprar.

Sendo assim, confira as seguintes dicas para otimizar sua estratégia de remarketing:

1- Fique atento ao comportamento dos visitantes

Dificilmente um usuário irá realizar a busca de algum produto/serviço e comprar na primeira vez que visita o site. Isso pode acontecer devido a alguns fatores, como preferir verificar melhor a credibilidade da empresa e pesquisar melhor sobre os preços do mercado. Sendo assim, é de extrema importância estudar e compreender o comportamento dos visitantes, planejando assim ações mais assertivas que irão ajudar no aumento das conversões.

2- Seja objetivo

Ao criar uma campanha de remarketing no Facebook Ads, seja específico em relação aos produtos que tiveram destaque, aumentando a chance das conversões. Ou seja, não adianta criar toda uma campanha para aquele potencial cliente visitou somente a página inicial. Também é possível criar a campanha escolhendo um público personalizado de acordo com o tráfego do site!

3- Anúncios personalizados

Personalize seus anúncios! Selecione página específicas, determine o período de veiculação e direcione seus anúncios para um público específico! Faça também bom uso dos gatilhos mentais, deixando a sensação de exclusividade do produto para seus potenciais clientes.

Por hoje vou ficando por aqui!
Se você gostou do artigo de hoje, confira nosso post completo sobre remarketing!

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/remarketing-facebook-ads/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário