Como otimizar seus anúncios no Facebook Ads

 Em Marketing

Você já investe em campanhas no Facebook Ads na fanpage de sua empresa de turismo? No post de hoje trouxemos algumas dicas para você não errar em sua estratégia e mensurar melhor os resultados. Confira!

 

Criando seu anúncio

Antes de criar seu anúncio no Facebook Ads, é necessário definir qual é seu principal objetivo! Você precisa segmentar seu público-alvo, o valor do investimento, qual a duração do anúncio, etc.

A estruturação da campanha te dá diversas opções de segmentação de objetivo, como por exemplo: conversões, curtidas na página, divulgação nas imediações, geração de cadastros, venda de produtos etc.

 

Analisando a estratégia

Depois de estruturar e veicular seu anúncio no Facebook Ads é necessário que você avalie as métricas para assim saber se seu investimento está se saindo como o esperado! A vantagem de criar campanhas em marketing digital é poder acompanhar seu anúncio em tempo real.

Para analisar se sua estratégia está se saindo bem é interessante definir um “limite”, por exemplo: estipule um valor limite que irá definir se sua campanha está com desempenho bom ou regular e um segundo limite que irá definir se a campanha está com desempenho regular ou ruim. Definindo esses valores como base fica mais fácil interpretar suas métricas, classificando o desempenho de sua campanha como bom, regular ou ruim!

 

Utilizando a técnica dos cinco porquês

Essa técnica foi criada na década de 70 pela Toyota que buscava melhorar a qualidade de seus procedimentos. Esse método consiste basicamente em após identificar o problema inicial e se questionar cinco vezes até chegar ao motivo real. Por exemplo: você notou que o número de conversões está baixo, esse é o problema inicial.

 

1- Por que o número de conversões está baixo?

R: Porque o anúncio não está conseguiu o alcance esperado.

2- Por que o anúncio não teve o alcance esperado?

R: Porque a campanha não conseguiu atingir o público necessário.

3- Por que o anúncio não está conseguindo atingir o público necessário?
R: Por que o público-alvo não foi bem definido na criação do anúncio.

4- Por que o público-alvo não foi bem definido na criação do anúncio?

R: Porque a o perfil da buyer persona não foi bem definida.

5- Por que o perfil da persona não foi bem definida?

R: Por que não houve atualização do perfil nos últimos anos.

 

Sendo assim, o primeiro passo para a resolução do problema é atualizar o perfil sua buyer persona, para assim elaborar melhor o seu anúncio no Facebook Ads!

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre campanhas no Facebook Ads confira nosso artigo sobre o tema!

Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima! :)

 

Fontes:

 

http://resultadosdigitais.com.br/blog/como-analisar-e-otimizar-campanhas-de-facebook-ads-de-forma-sistematica/

http://marketingdeconteudo.com/facebook-ads/

http://blog.qualidadesimples.com.br/2015/10/07/o-que-e-e-como-aplicar-tecnica-dos-5-porques-na-empresa/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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