Como o social commerce influencia suas vendas?

 Em Marketing

Você sabe o que é social commerce e como ele pode influenciar as vendas de sua empresa? No artigo de hoje vamos falar sobre seu significado e sua influência sob o consumidor!

A verdade é que fazer com que seus seguidores nas mídias sociais se tornem de fato seus clientes não é tão fácil! O processo de venda possui diversas etapas, desde a descoberta da empresa até de fato a compra, mas as mídias sociais tem um grande papel nessa jornada! Se bem utilizadas, podem dar aquele empurrãozinho para convencer um potencial cliente a de fato efetivar a compra! Atualmente, com tantas ferramentas e estratégias nas mídias sociais que visam aproximar o público da marca, e o social commerce é uma delas!

Antes da internet existir, nós já éramos influenciados por opiniões de terceiros, o famoso marketing “boca a boca”. Com as mídias sociais, ficou mais fácil recomendar outros produtos por meio de opiniões nas plataformas. Sendo assim, o social commerce pode se tornar uma iniciativa para servir de referência para o consumidor!

Como funciona?

 

Para entender melhor como o social commerce funciona, seguem alguns exemplos:

Comunidades: ambientes exclusivos onde os usuários expressam sua opinião sobre serviços e produtos, como por exemplo o “Reclame Aqui”;

Fóruns e chats: um espaço onde consumidores trocam experiências, ajudando outros usuários a terem maiores informações sobre determinadas marcas;

Sendo assim, o social commerce pode ser um grande aliado, permitindo que usuários reais opinem a respeito de sua marca, passando confiança a aqueles potenciais consumidores tirem suas dúvidas a respeito de um produto ou serviço.

Por hoje vou ficando por aqui!

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Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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