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Como o design pode ajudar no marketing da sua empresa de turismo

10_08 II.fw Além das estratégias de marketing que sempre falamos aqui no blog, você sabia que o design tem um papel essencial quando falamos em conversões? No post de hoje vamos pontuar alguns itens onde o design se torna mais que um aliado e sim um elemento fundamental!  

Identidade visual

Você provavelmente conhece esse termo, mas vamos relembrar: a identidade visual é o conjunto de elementos (como símbolos, cores e tipografia) que estruturam a comunicação da sua empresa com o público por meio de peças visuais, lembrando que deve ser criada sempre baseada do logotipo da empresa. Ao montar a identidade visual da empresa, use sempre elementos que traduzam os valores de sua empresa, aliando-os com a psicologia das cores . Lembre-se também que absolutamente tudo que você fizer visualmente (site da empresa, campanha de e-mail marketing, arte das mídias sociais etc) devem ser padronizados de acordo com a sua identidade visual.  

Design do site

Como falamos no tópico anterior, toda a parte visual do seu site deve estar alinhada com a identidade visual escolhida, afinal, se você escolheu utilizar a cor verde como predominante por representar tranquilidade e equilíbrio, nada de usar vermelho no seu e-commerce, já que foge completamente do conceito que você deseja passar! E o mesmo vale para fontes e símbolos. Sobre os elementos essenciais, seu site deve ter uma boa usabilidade, que influenciará direto no número de conversões! Além disso, calls to action chamativas (como falaremos ainda no post de hoje), uma breve descrição da empresa (missão, visão e valor) e dos produtos, informações de contato, formulário para captar leads e por último algum item que inspire confiança (como depoimentos de clientes reais por exemplo) são os primeiros passos para um e-commerce de sucesso!

Imagens em mídias sociais

Você sabia que imagens em mídias sociais tendem a ter 40% mais cliques? Isso por que ao contrário de frases e textos (que os usuários tendem a escanear, como já falamos aqui no blog), imagens geram mais engajamento já que a mensagem é passada assim que o internauta bate o olho na mesma, mas não se esqueça: além de ter seu design alinhado a identidade visual de sua empresa, a imagem que será postada em redes sociais deve ter uma boa qualidade e o mínimo de texto possível. A própria política do Facebook para anúncios patrocinados inclui a regra dos 20%: apenas 20% da imagem pode ser texto, caso contrário, o anúncio é considerado poluído e não é aprovado para veiculação.

Chamadas Call to Action

Chamadas Call to Action são botões, imagens, links, entre outros elementos, que incentivam o leitor a tomar determinada decisão. Por exemplo, ao ler um texto sobre métricas no Facebook, ao final da leitura, encontramos em destaque o botão para download de um e-book sobre o assunto. Esse botão é a call to action! Quando entramos nesse assunto falando de design e usabilidade, é importante que sua CTA esteja em uma cor chamativa e em um local de destaque da landing page,  de modo que não passe despercebida, mas esteja forma harmoniosa com o design da page, não a deixando poluída e nem fugindo da identidade visual.   Por hoje vou ficando por aqui! Abraços e até a próxima. :)  


10 de agosto de 2016 Master Administrador Marketing

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