Como montar um planejamento de marketing para sua empresa de turismo?

 Em Outros

06_01-ii-fw

O ano começou e você já definiu quais serão as metas da sua empresa de turismo em 2017? Se ainda não, essa é a hora de tirar seus objetivos do papel e pôr a mão na massa! No post de hoje vamos ajudar a montar o planejamento de marketing da sua empresa de turismo!

Planejamento de marketing?

Em resumo, o planejamento diz respeito às ações de marketing da empresa, com o objetivo de atingir determinada meta, que pode ser o aumento de conversões, de prospecção de leads, de vendas de determinado produto, entre outras opções. Ter um planejamento antes de ações tem um papel fundamental, já que antes de colocar as ideias em prática é feita toda uma análise do que pode e precisa ser feito, e não algo sem base.

Analise o mercado e a concorrência

Antes de traçar metas e objetivos, é preciso fazer muitos estudos para evitar que sua estratégia falhe! Analise o mercado do segmento de sua empresa em todos os fatores (economia, leis atualizadas do setor etc) que possam impactá-lo. Não esqueça de estudar seus concorrentes diretos, coletando valores, custo benefício, SAC, entre outros elementos.

Avalie os pontos que precisam de melhorias

Avalie seus últimos projetos realizados, verifique os pontos que tiveram bons resultados e o que precisa ser melhorado. Observe o número de leads que você prospectou, suas conversões, seus lucros e todos os fatores importantes. Monte isso numa planilha e comece a pensar no que pode ser melhorado, juntamente com os dados apontados nas pesquisas!

Trace objetivos realistas e tenha uma lista de prioridades

Depois de avaliar o que precisa ser melhorado, é hora de traçar suas metas! Lembre-se que não adianta ter objetivos “impossíveis” e que muitas ações só trazem resultados de médio a longo prazo. Defina suas principais metas com realismo e as ordene por prioridade.

Acompanhe a execução de tarefas e mensure os resultados!

Esteja sempre acompanhando a execução das ações para verificar se tudo está ocorrendo como o planejado ou se ainda há necessidades de um replanejamento para possíveis ajustes. Tenha uma frequência para analisar os dados, garantindo que sua estratégia funcione! Não se esqueça de mensurar resultados.

 

Se você gostou do artigo de hoje, confira nosso post com um passo-a-passo de como criar um plano de marketing para sua empresa de turismo! 
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

 

Fonte: http://resultadosdigitais.com.br/blog/dicas-de-como-fazer-um-planejamento-de-marketing-digital-de-curto-prazo/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário