Como melhorar seu perfeccionismo?

 Em Marketing

Você se considera perfeccionista? No artigo de hoje vamos falar sobre como o perfeccionismo de forma exagerada pode ser prejudicial a seu desempenho!

Como o perfeccionismo pode atrapalhar?

Quem nunca pensou que teria que atingir a perfeição? Seja em um projeto, uma estratégia ou até mesmo desenvolvimento pessoal. As pessoas estão sendo cada vez mais cobradas e mais competitivas, e se isso não for dosado pode te prejudicar! Perfeccionismo em excesso pode dificultar as coisas e não ajudar!

Tipos de perfeccionismo:

Perfeccionismo auto-orientado: quando as pessoas são altamente críticas sobre si mesmas.

Perfeccionismo orientado para os outros: quando as pessoas são altamente críticas em relação às outras.

Perfeccionismo socialmente estabelecido: quando as pessoas acham que os outros esperam que elas não tenham defeitos. Sendo assim, as mesmas se pressionam para atender a essas expectativas.

Como melhorar o perfeccionismo?

  • Coloque-se no lugar do outro!

Cuidado com exigências em excesso! Pense se você gostaria de ser cobrado daquele jeito, se não há uma maneira mais sútil.

  • Defina limites para seus projetos!

O seu perfeccionismo pode dificultar o início de projetos ou a conclusão deles. Uma boa saída é definir um prazo limite para terminar um projeto, assim você evita ficar sempre refazendo as mesmas tarefas.

  • Tenha moderação no perfeccionismo

Saiba separar as áreas que você precisa do perfeccionismo e as que não. Assim, você pode usá-lo a seu favor onde for necessário, mas desencanar em tarefas que precisam de menos atenção.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

fonte: https://blog.trello.com/br/como-deixar-ser-perfeccionista

Artigos recomendados

Deixe um comentário