Como melhorar o networking em sua empresa de turismo?

 Em Outros

Você com certeza já ouviu falar sobre networking, certo? Por mais que pareça uma coisa bem simples, fazer contatos profissionais nem sempre é tão fácil. Para melhorar e aumentar a visibilidade da sua empresa é preciso trabalhar também o marketing pessoal, conseguindo manter uma boa conversa e ser influente.

Além disso, é importante entender que o processo de networking não acontece do dia para a noite! Conversar em eventos e trocar contatos ainda não é o suficiente, já que o networking deve ser feito e trabalhado como uma moeda de troca, onde você não somente ganha, mas também oferece benefícios! Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para melhorar o networking em sua empresa de turismo:

Tenha parceiros

Busque parceiros! Fazer parceria com empresas que tenham objetivos em comum pode trazer diversos benefícios, desde promoções e eventos a palestras. A médio/longo prazo, funcionará como uma maneira de fortalecer a imagem de sua empresa!

Troca de informações

Ter maior conhecimento sobre o seu segmento de atuação é sempre bom! Esteja sempre estudando e se mantendo atualizado sobre o mercado e suas mudanças. Além de refletir no desempenho de sua empresa na questão de vendas, também é importante para conseguir se relacionar com pessoas da área que estejam interessadas em seu serviços ou parcerias.

Presença em mídias sociais

Não existe um lugar melhor para divulgar sua agência de turismo do que as mídias sociais! Com toda a tecnologia que temos disponível, sua empresa deve estar a um clique de distância dos seus clientes e leads, além da divulgação do serviço, a possibilidade de tirar dúvidas e resolução de problemas é quase imediata.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima! :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário