Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Como manter ativo o blog da sua agência de viagens?

22_02 II Já falamos a importância de ter um blog corporativo para sua agência de viagens, como você pode conferir aqui. Até aí parece bem simples, você cria o blog, começa a escrever textos das ideias que teve durante uma semana, duas semanas, um mês… mas e agora? E quando eu não souber sobre o que escrever, como manter o blog de pé? Calma, nem tudo está perdido! Listamos cinco dicas simples que vão ajudar a manter o blog da sua empresa ativo.  

Dica 1: Faça uma lista sobre todos os assuntos que você pretende escrever

Pode ser uma planilha no Excel, um documento no Word, só para você se organizar. Todos nós temos dias em parecem surgir todas as ideias do mundo e outros dias que parece que a criatividade foi dar um passeio. Por esse motivo, quando você estiver nesses dias “inspiradores”, anote todas as suas ideias. Não precisar fazer um texto enorme, mas o assunto e a ideia principal são fundamentais! Atualize esse arquivo regularmente, sempre que você ler sobre um assunto interessante. Você vai perceber que essa lista vai ser atualizada com mais frequência que você imagina e não vai ficar sem ideias para escrever.  

Dica 2: Incentive comentários e aceite sugestões

Quem melhor do que sugerir conteúdo se não os leitores? Sempre no final de cada artigo, interaja com os leitores. Peça opiniões, sugestões e críticas e as use como base para os textos seguintes. Lembre-se sempre de responder esses comentários! Interagir com o cliente/lead demonstra interesse da sua parte. Você também pode separar alguns temas e fazer uma votação (nas redes sociais, por exemplo), atendendo os que forem mais pedidos .  

Dica 3: Divulgue textos antigos

Não que divulgar resenhas antigas seja uma regra, mas todos nós temos “textos coringas”. Use eles como “isca” para atingir novos leitores. Além do que, sempre podemos fazer algumas atualizações com informações novas, e acaba sendo mais vantajoso melhorar um texto antigo do que fazer um novo post sobre a mesma coisa! E a partir das novas atualizações, vale a pena divulgar mais uma vez e conseguir mais leitores para seu blog.   

Dica 4: Enriqueça seu conteúdo

As vezes você tem uma ideia incrível sobre o que escrever e tem bastante conteúdo a respeito, porém o texto pode acabar ficando cansativo. Muita informação as vezes acaba não passando mensagem nenhuma. Evite usar termos técnicos e escreva de maneira mais informal. Sempre que impossível, ilustre seu texto com imagens ou até mesmo vídeos curtos para evitar que a resenha fique maçante. Você vai ver como o seu artigo vai ficar bem mais interessante de ler!  

Dica 5: Utilize ferramentas para analisar as conversões

Como já citamos diversas vezes, mensurar resultados é essencial . A internet tem ótimas ferramentas que podem te ajudar, como o Google Analytics. Além de saber a localização do internauta, também é possível visualizar as páginas visitadas, saber os interesses e quais textos tiveram mais conversões. Assim fica mais fácil escolher quais serão os próximos conteúdos de acordo com o interesse do leitor!   E você, utiliza quais estratégias para manter o blog da sua agência de viagens ativo? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)


22 de fevereiro de 2016 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco