Como manter a produtividade em época de copa?

 Em Marketing

A copa do mundo está chegando e junto com ela, além dos torcedores fiéis também vêm algumas preocupações entre os empreendedores, se preparando para não ter problemas com a produtividade dos funcionários. Para não ter problemas em sua empresa, confira algumas dicas que trouxemos no artigo de hoje!

Feriado? Folga?

 

Segundo o ministério do trabalho, os dias em que haverão jogos do Brasil não serão considerados feriados, ou seja, não serão folgas obrigatórias. Sendo assim, vai da política de cada empresa liberar ou não seus colabores. Ainda segundo a legislação, caso a empresa opte por folgas, pode haver acordo para compensar as horas devidas.

Planeje o fluxo de trabalho

 

Verifique os jogos que irão afetar o expediente e a partir deles comece a planejar os compromissos e entregas. Não esqueça também de pré-definir o fluxo de trabalho, distribuindo melhor as tarefas entre seus funcionários. Caso seus funcionários sejam liberados mais cedo, você pode indicar as prioridades que precisam ser entregues antes do horário de saída.

Flexibilidade de horário

 

Nos dias de jogo, liberar a flexibilidade de horário pode ser uma boa saída para ambos os lados. Assim, funcionários que preferem sair mais cedo para assistir os jogos com família e amigos podem se programar para entrar mais cedo no expediente ou cumprir as horas restantes

Home office

 

O home office também é uma boa opção que pode funcionar para colaboradores que moram muito longe do local de trabalho. Assim como falamos no segundo tópico, esclareça com os funcionários que irão trabalhar de casa o horário de expediente, assim como as principais tarefas.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima!

Fonte: https://blog.runrun.it/dicas-de-produtividade-na-copa/

Artigos recomendados

Deixe um comentário