Como gerenciar o trabalho remoto?

 Em Marketing

O trabalho remoto está sendo cada vez mais aceito por mais e mais empresas! Já se foi a época em que para de fato ser produtivo era necessário passar todo o seu expediente no escritório. Sendo assim, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para gerenciar o trabalho remoto de sua equipe!

Trabalho remoto

 

Graças aos avanços da tecnologia, hoje é perfeitamente possível ser extremamente produtivo sem sair da sua casa! Mas a pergunta que fica é: como monitorar o trabalho de toda equipe que está trabalhando remotamente? Saber administrar o trabalho remoto é essencial para que sua equipe não peque no desempenho!

Reuniões presenciais

 

Não existe uma regra sobre a frequência de encontros presenciais entre a equipe, porém é importante que você e seu time já deixem a periodicidade alinhada. Encontros presenciais são importantes para não perder o contato com a equipe, além de realinhar processos e poder conversar melhor sobre os projetos em andamento.

Comunicação com os colaboradores

 

Você precisa ter uma boa comunicação com seu colaborador, principalmente se ambos trabalham remotamente. Para isso, use a abuse dos canais de comunicação, evitando deixar algum assunto desalinhado entre a equipe! Além de utilizar o tradicional Hangouts, o Google Agenda é uma ótima ferramenta de gestão que pode ajudar muito! Confira aqui nosso artigo completo sobre a ferramenta. 

Conheça sua equipe

 

É preciso se familiarizar com sua equipe, criando uma relação de confiança entre todos os colaboradores. Uma maneira simples de melhorar esse aspecto é aproveitar as reuniões presenciais e também as videoconferências para além de falar sobre trabalho e produtividade, mas também conversar sobre como foi o dia da pessoa, os planos para o fim de semana etc. Por mais que pareça muito íntimo, irá fazer toda a diferença.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário