Como engajar seus potenciais clientes?

 Em Marketing

Você sabe como engajar seus clientes a consumirem o conteúdo que você disponibiliza? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para essa missão que não é nada fácil!

 

Como os usuários leem na internet?

Como já foi apontado na pesquisa realizada pelo Nielsen Group, o usuário não lê todo o conteúdo escrito: ele não lê palavra por palavra e sim escaneia a página, em busca de palavras individuais ou sentenças, tudo isso independente do quão bom esse conteúdo seja.  Para conferir o artigo completo sobre a pesquisa, clique aqui

Sabendo desses dados, é preciso engajar os visitantes de sua página, mas como fazer isso?

Escaneando o conteúdo:

1- Newsletters

Se o seu lead não vai até sua página, você leva seu lead até ela! E o melhor de tudo, sem ser invasivo. Se seu potencial cliente já se inscreveu para as newsletters, ela já demonstra interesse por seu conteúdo e o envio de novidades via email pode funcionar muito bem! Mesmo que seu lead não possa visualizar a mensagem no momento, essa é uma boa maneira de instigá-lo a consumir seu conteúdo.

2-  Infográficos

Como falamos no início do artigo, seu cliente não lê o conteúdo completo, ele escaneia a página em busca de sentenças ou palavras individuais. Sendo assim, por que não facilitar o trabalho e montar um infográfico com as informações mais relevantes de forma resumida?

3- Estruturando o conteúdo

Existem alguns truques que deixam a leitura mais compreensível! São eles:

– Títulos e subtítulos: eles ajudam a dividir o texto, deixando a leitura menos extensa e cansativa!

– Divida o texto em diversos parágrafos: outra dica que ajuda a tornar seu texto mais atrativo!

– Marcadores: o uso de listas, além de facilitar a leitura, também destaca os pontos mais relevantes do conteúdo.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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