Como dar um up em sua força de vontade e produzir mais?

 Em Marketing

Sempre falamos aqui no blog sobre produtividade e constantemente trazemos algumas dicas para melhorá-la. Para aplicá-las, a força de vontade é essencial, mas nem sempre ela está presente. Pensando nisso, no artigo de hoje temos algumas dicas para resgatá-la!

Comprometa-se!

Você precisa tomar uma decisão e se comprometer com ela. Por exemplo, dar início a aquele projeto que você já está adiando há algum tempo. É preciso se comprometer realmente a realizar a tarefa e não procrastinar fazendo coisas que só ocupam seu tempo sem trazer retorno. Você verá que após “firmar” o compromisso, realizá-lo será automático!

Monte seu ambiente

Agora que você se comprometeu, é hora de adaptar seu ambiente! Se você trabalha home office, muitas podem ser as distrações a seu redor, mas como resolvê-las? Algumas opções são frequentar espaços de co-working, impedindo que você perca o foco. Se ainda assim você trabalhar de case, desligue notificações de redes sociais durante o expediente!

Evite tomar decisões!

É isso mesmo, mas no caso decisões desnecessárias! O nosso cérebro faz inúmeras decisões no dia, muitas vezes que você pode evitar, e isso pode levar ao princípio psicológico chamado “fadiga de decisão”. Um exemplo: você gasta energia com coisas simples, decidindo o que comer, o que vestir, qual e-mail responder, qual música ouvir, tornando-se mais difícil tomar decisões positivas sobre o que realmente importa.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://blog.trello.com/br/dicas-para-organizar-vida

Artigos recomendados

Deixe um comentário