Como conquistar seu cliente nos tempos atuais?

 Em Marketing

Não é novidade que seu potencial cliente está cada vez mais exigente, dando preferência a empresas sem burocracia e com maiores facilidades, sem contar que a experiência digital também é bastante levada em consideração. No artigo de hoje trouxemos algumas estatísticas e dicas baseadas em uma pesquisa realizada pela Provokers para o Google, confira!

 

O processo de compra

Atualmente, fazer pesquisas de preços e produtos via smartphones já se tornou algo que faz parte de nosso cotidiano, mas você sabia que, segundo a pesquisa, 79% dos usuários esperam uma resposta imediata daquilo que está buscando? Além disso, o consumidor pesquisa em diversos canais, tanto online quanto offline antes de de fato realizar a compra, ou seja, visita tanto a loja física quanto o e-commerce. Alguns dados que a pesquisa apontou são:

  • 96% dos usuários pesquisam online antes de comprar em loja física;
  • 92% gastam mais tempo pesquisando sobre marcas e produtos online do que em loja física;
  • 93% verificam se é possível realizar a compra online para não precisarem ir até uma loja física;
  • 72% dos usuários já compraram online de uma loja que nunca estiveram pessoalmente;
  • 66% já realizaram a compra online para retirar o produto na loja física.

Sabendo desses dados, é importante conectar o mundo digital ao físico, visto que o usuário utiliza ambos os canais tanto para pesquisas quanto para realizar compras. Integrar o marketing digital a sua empresa física é uma necessidade!


Experiência ruim com mobile

Se um usuário acessar o site de sua empresa via dispositivo móvel e o mesmo não oferece uma boa experiência, como por exemplo demorar a carregar, 43% dos consumidores abandonam o mesmo e buscam outra marca. Ainda segundo dados da pesquisa, os fatores que mais incomodam os usuários são o tempo de carregamento, limitação nas funcionalidades e navegação pouco intuitiva.

 

Preferências do usuário

Algumas preferências do público jovem (faixa etária de 18 a 34 anos) que foram apontados pela pesquisa são:

  • 64% dos usuários preferem comprar em sites mobile ou apps que permitem salvar suas preferências;
  • 52% preferem comprar em sites mobile ou app em que é possível utilizar filtros pessoais (como tamanho, gênero etc)
  • 51% preferem comprar de sites que possuem conteúdo, como dicas e tendências.

 

E você, já está preparado para atender seu consumidor?

Por hoje vou ficando por aqui.
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/micro-momentos/como-conquistar-o-consumidor-em-tempos-de-imediatismo/

 

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