Como conquistar a atenção do seu consumidor?

 Em Marketing

Você já ouviu nos últimos tempos alguém te falar que o consumidor atualmente está cada vez mais desatento? Será que isso é verdade? No artigo de hoje vamos falar sobre hábitos do consumidor e como conquistar sua atenção!

A rotina do consumidor

 

Você já parou para pensar como é o dia-a-dia do seu consumidor? Ele provavelmente vive uma rotina de correria a qual estamos acostumados: acorda, pega trânsito, toma café enquanto checa e-mail e as notícias do dia e aproveita as pausas do dia para conferir as notificações do celular… Ou seja, sempre que possível, ele se conecta e é nessa hora que você precisa chamar sua atenção!

Vídeos

 

Vídeos atualmente são o modelo de conteúdo mais compartilhado, já que é menos cansativo do que ler um texto enorme, por exemplo, além de mais fácil absorção. Quantos vídeos você não vê no dia-a-dia? Segundo estatísticas, 81% da exibição de vídeos conseguem a atenção do usuário, sendo 41% de atenção total e 40% de atenção parcial.

O usuário só consome o que lhe é interessante

 

A regra é simples: se o conteúdo não chamar a atenção, o usuário irá mudar de vídeo, fechar a aba etc. Atualmente o usuário não é mais obrigado a assistir um comercial se o mesmo não lhe for interessante! Além do que, ainda que o usuário assista a um vídeo, comercial ou tenha contato com qualquer outra propaganda, se a mesma não lhe chamar a atenção, ele irá ignorá-la e não absorverá seu conteúdo.

TV X vídeos online

 

Quanto tempo você gasta assistindo TV? E quando tempo você gasta assistindo vídeos em seu celular? Já é comprovado que quando estamos assistindo vídeos inclinados para a frente, a chance de prestar atenção no conteúdo é 50% maior do que quando estamos inclinados para trás. Segundo pesquisas, a probabilidade é de 80% que os usuários estejam no modo inclinado para frente enquanto assistem vídeos online do que assistindo TV.

Sendo assim, para chamar a atenção do seu consumidor lembre-se que o consumidor só assiste e absorve o que lhe é interessante, havendo maior probabilidade de atingi-lo por meio de vídeos online.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário