Como a automação de marketing pode fazer toda a diferença em suas campanhas

 Em Marketing

Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre como a automação de marketing pode ser sua aliada se você souber utilizá-la com sabedoria! No artigo de hoje trouxemos algumas dicas sobre como você pode otimizar essa estratégia!

Armazenamento de dados essenciais

O desempenho de sua automação de marketing depende muito dos dados que você tem armazenados! Isso porque esses dados devem “prever” as preferências e atitudes de seus potenciais clientes. É importante fazer a coleta de dados e mapear as variáveis que farão o anúncio ser eficiente.

Otimização de dados

Mesmo depois da captação de dados, seu trabalho ainda não acabou para que sua automação de marketing seja efetiva! É preciso sempre otimizar os algoritmos utilizados, atualizando-os com novos dados e assim mensurar o desempenho de suas campanhas.

Personalização

Uma das vantagens do marketing digital é que ele atinge um público bem maior do que anúncios em outras mídias, como TV ou rádio, além de oferecer diversas possibilidades de personalização. Sendo assim, aposte em modelos criativos de campanhas, segmentando bem o público e a partir dos dados armazenados, personalize-as de acordo com os perfis identificados, como se o anúncio fosse único!

Vá além dos anúncios!

Agora que já falamos dos pilares principais da automação de marketing, como o armazenamento de dados e a estruturação de campanhas, é preciso pensar além do anúncio, mais precisamente no público que será impactado pelo mesmo e como ele irá reagir aquela mensagem.

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

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