Cliente corporativo X Experiência mobile

 Em Outros

Já falamos aqui no blog sobre a importância de ter um design responsivo atualmente, já que seu cliente busca praticidade e poder realizar suas compras com tranquilidade via smartphone/tablet. No artigo de hoje você vai entender porque a experiência mobile também é um fator importantíssimo para o seu cliente corporativo!


Geração millennials e viagens corporativas

 

Não é novidade que a geração millennials passou a ocupar uma grande fatia do setor de turismo a lazer, mas a geração Y também está marcando presença na busca e compra de  viagens corporativas! Segundo pesquisa realizada pela MMGY Global, os millennials ultrapassaram a geração X no número da compra de viagens a negócios no ano passado e a tendência é que esse número aumente.


Design responsivo e experiência do usuário

 

Juntamente com o aumento da busca por viagens corporativas pela geração millennials, vem a questão da tecnologia e o uso de smartphones: a geração Y utiliza muito mais dispositivos móveis para realizar suas tarefas diárias, como pesquisar e comprar seu pacote de viagens, assim como solicitar um automóvel.

Como já falamos em nosso artigo sobre como melhorar a experiência do turista corporativo, o usuário está cada vez em busca de maior comodidade e facilidade, ou seja, tudo que pode melhorar sua experiência.

Sendo assim, os serviços via mobile estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de viagens corporativas e as empresas de turismo que não se adaptarem ao design responsivo estão abrindo espaço para concorrência, correndo risco de perder grande parte de seu público.

Se você ainda tem dúvidas sobre porque o site de sua empresa deve ser responsivo, confira nosso artigo completo sobre o tema

Se você gostou do artigo de hoje, confira também nosso post sobre como melhorar a experiência de seu cliente corporativo

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.

Abraços e até a próxima! :)

 

Fontes:

http://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/tecnologia/2017/05/fidelidade-do-viajante-corporativo-esta-relacionada-a-experiencia-mobile_146790.html?pesquisa

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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