Campanha de remarketing – Você sabe o que é e por que usar em sua empresa de turismo?

 Em Marketing

Você provavelmente já ouviu falar sobre campanha de remarketing, mas você sabe o que é e como ela pode ajudar nas conversões? No artigo de hoje você vai entender melhor esse conceito, além de saber como e quando usar em sua empresa de turismo!

 

O que é remarketing?

 

Você com certeza já viu alguma campanha de remarketing! Sabe quando você se interessa por algum produto, vai até a loja online, faz sua pesquisa mas acaba não realizando a compra, e em seguida, começa a ser “perseguido” por anúncios do produto? Isso é uma campanha de remarketing! Ela é usada quando algum visitante vai até a loja online, demonstra interesse no produto, porém desiste de comprar.

 

Honestamente, é bem raro algum usuário já realizar a busca de algum produto/serviço e comprar na primeira vez que visita o site e isso pode acontecer devido a alguns fatores, sendo os mais comuns:

 

  • busca por maiores informações sobre a empresa e o produto;
  • verificar a credibilidade da empresa
  • pesquisar melhor sobre os preços do mercado.

 

Algumas estatísticas sobre remarketing

Você sabia que 30% dos visitantes costumam reagir de forma positiva a campanhas de remarketing? Somente 11% dos usuários reagem negativamente, enquanto 59% se posicionam como neutros.

Além de converter vendas, o remarketing também tem como objetivo aumentar o engajamento no site!

O remarketing consegue aumentar o alcance do anúncio em até 400%;

 

Por que usar anúncios em sua empresa de turismo?

Ainda que o tráfego orgânico seja sem dúvidas ótimo para sua empresa de turismo, anúncios pagos tendem a trazer resultados mais rápidos, sendo em uma campanha de remarketing ou não. Algumas opções de anúncios são o Google Adwords quando falamos em buscas, Google Adwords Display (banners em sites, usados para remarketing), Youtube Ads (conteúdo dentro do Youtube) e Facebook Ads (anúncios no facebook).

 

E você, já investe em anúncios na sua empresa?

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Fontes:

https://viverdeblog.com/remarketing/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário