Brand Equity – Entenda o conceito e como ele pode ajudar no posicionamento de sua empresa de turismo

 Em Marketing


Você sabe o que é Brand Equity? No artigo de hoje você vai conhecer melhor esse termo e entender porque ele é importante para sua empresa de turismo!

Relembrando: o que é branding?

 

Para entender o que é Brand Equity, é necessário primeiramente relembrar o que é Branding! É chamado de Branding todo o procedimento de estruturação de uma marca. Por exemplo: quando falamos “Danone” em vez de iogurte ou “Bombril” em vez de esponja de aço. O processo de branding inclui várias etapas, dentre elas: o nome da marca, sua identidade visual, sua missão, visão, valores, o que o público-alvo espera, além de claro, definir o seu diferencial, fazendo com que o consumidor se identifique. Sabendo disso, branding se refere ao processo de definição do conceito da marca!

Se você quiser entender melhor sobre o tema, confira nosso artigo completo sobre o assunto!

 

Brand Equity

 

O brand equity expressa como seu consumidor reage a sua marca, tendo grande influência na percepção de preços, participação de mercado e obviamente nos lucros. Sendo assim,  brand equity não existe sem branding e para isso é necessária uma estratégia de marketing matadora!

Existem diversos modelos de brand equity, cada um com uma visão diferentes! Hoje vamos falar sobre o modelo BRANDZ, criado pela consultoria de marketing Millward Brown. Segundo a companhia, existem três conceitos principais:

  • Relevância
  • Diferenciação
  • Referência

 

De acordo com a Millward Brown, esses três conceitos combinados são responsáveis pelo sucesso de uma empresa, aumentando seus lucros.

Em nosso próximo artigo, vamos falar sobre como pode explorar o brand equity por meio do inbound marketing!

Por hoje vou ficando por aqui.
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

 

Fonte:

http://viverdeblog.com/brand-equity/

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