Brainstorming – Por que você deve fazer em sua empresa de turismo?

 Em Marketing

Você provavelmente já ouvir falar sobre Brainstorming, mas você sabe de fato o que é e por que você deve fazer em sua empresa de turismo? No artigo de hoje você entender melhor esse conceito!

O que é?

Normalmente o Brainstorming é em feito em grupos, onde as pessoas vão falando todas suas ideias, para no fim escolherem as mais viáveis para serem lapidadas. Mas apesar disso, o brainstorming pode (e deve também!) ser feito sozinho. O foco inicial é não pensar na qualidade sim obter o maior número ideias para depois avaliar o que pode ser aproveitado. Sendo assim, o objetivo principal de realizar um Brainstorming é elaborar ideias alternativas, e assim inovar os projetos de sua empresa de turismo!

 

Por que fazer?

Fazer um brainstorming é ótimo para explorar a criatividade e dar vida a aquelas ideias que fogem do tradicional! Essa técnica pode te ajudar a encontrar soluções para problemas e inovar na criação e no planejamento projetos.

 

Como fazer?

Existem algumas etapas que você deve seguir para iniciar o processo de brainstorming para obter um resultado mais produtivo! São elas:

  • Preparação: antes de começar o brainstorming com sua equipe, defina os objetivos e pesquise a respeito!
  • Reunião: reúna-se com sua equipe de preferência em um local mais descontraído. Convide pessoas com perfis diferentes para abrir o leque de possibilidades!
  • Ideias: essa é a hora em que todos devem falar todas as suas ideias. Não critique ideias inviáveis, garantindo assim que todos participem.
  • Seleção de ideias: nesse momento é feito o processo de escolha das ideias viáveis para chegar ao consenso final.
  • Definição: depois de todas as etapas anteriores serem cumpridas, é hora de pegar as ideias que foram aprovadas e aplicá-las em seu projeto!

 

E você, já faz brainstorming em sua empresa de turismo?

Em nosso próximo artigo vamos falar sobre algumas técnicas de brainstorming!

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

 

Fontes:

https://viverdeblog.com/brainstorming/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário