Bloqueio criativo: de onde buscar inspiração?

 Em Marketing

Você que trabalha com ideias já teve um bloqueio criativo? Por mais que você esteja sempre renovando sua bagagem cultural, é mais do que comum ficar sem inspiração em alguns momentos. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para vencer o bloqueio criativo!

Procure inspiração nas inspirações!

Você tem aquele autor, escritor ou ator que você admira, mas você já foi atrás de ver em quem eles se inspiram? Ao buscar a fonte das pessoas que você admira, você acaba descobrindo novos incentivos, criando uma rede de inspirações!

“Roube” ideias!

Você já parou para pensar que suas ideias hoje são combinações de ideias de outras pessoas que foram se juntando e montando seu próprio repertório? Sendo assim, ao ver uma ideia que você achou interessante, não há problema em adaptá-la da sua maneira.

Procrastinação criativa?

É isso mesmo! Às vezes procrastinar pode ajudar a melhorar sua criatividade. Isso acontece porque nosso cérebro depois de muitas horas trabalhando começa a não produzir mais de maneira efetiva. Por esse motivo, é importante fazer pausas e se distrair. Conheça seus limites!

Arrisque-se!

Às vezes aquela ideia que você descartou pode render muito mais do que você imagina. Tenha sempre por perto um bloco de anotações e sempre anote suas ideias, até as mais improváveis!

 

Por hoje vou ficando por aqui.
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Fontes: http://www.ideiademarketing.com.br/2018/05/14/roube-como-um-artista-10-dicas-sobre-conteudos-criativos/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário