Avanço tecnológico – Entenda as principais mudanças no cenário tecnológico nos últimos 10 anos

 Em Marketing


Você já parou para pensar o quanto a tecnologia revolucionou a nossa rotina? No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre sobre o avanço tecnológico ao longo dos anos!

Você consegue se lembrar da época em que a tecnologia não estava tão presente no seu cotidiano? Quando você precisava ir até a locadora para pode assistir um filme, quando precisava telefonar para falar com alguém e não mandar mensagens instantâneas? Hoje, com o avanço da tecnologia muita coisa mudou!


Algumas mudanças nos últimos dez anos

 

Muita coisa mudou na última década! Alguns marcos importantes sobre o avanço da tecnologia são:

  • 2007: foi lançada a TV digital no Brasil, assim como a primeira geração do iPhone;
  • 2008: foi lançado o sistema operacional Android, assim como o navegador Google Chrome. No mesmo ano, Bill Gates saiu da Microsoft para dedicar-se a filantropia;
  • 2009: surge o WhatsApp! Também foi inaugurado o primeiro coworking no Brasil. No mesmo ano, o número de MEIs no Brasil chegou ao número de 44.000.
  • 2010: estreia do filme Avatar, que ficou conhecido pela inovação de filmagens 3D e captura de movimentos. Ainda em 2010, Mark Zuckerberg foi eleito pela revista Time a personalidade do ano.
  • 2011: chegada no Netflix no Brasil. O ano também ficou marcado pela morte de Steve Jobs, que faleceu aos 56 anos.
  • 2012: o Facebook atingiu a marca de um bilhão e usuários! O cenário de startups também ganhou destaque.
  • 2013: surgimento do Nubank. No mesmo ano, a Harvard Business Review fala sobre gestão ágil no Marketing;
  • 2014: chegada do Uber e Spotify no Brasil. No mesmo ano, o Facebook comprou o WhatsApp.
  • 2015: São Paulo é a primeira cidade brasileira a regulamentar o Uber.
  • 2016: lançamento do Pokémon Go no Brasil.
  • 2017: investimentos das empresas em cloud devem chegar a U$$ 4,5 bilhões. O número de microempreendedores individuais no Brasil chegou a 6.000.000!

    O futuro das empresas

Como falamos em nosso texto sobre os millennials, a nova geração vem cheia de exigências e o mercado tecnológico tende a acompanhá-los, tanto na questão de comodidade no trabalho quanto ao uso de aparelhos digitais e até mesmo lojas físicas. Ao saber de todas essas informações, em sua agência de turismo não seria diferente, não é mesmo? Manter o foco na inovação visando a comodidade do cliente é sempre a melhor escolha.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários! :)
Abraços e até a próxima.

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário