Aumentando sua produtividade utilizando a regra dos 33

 Em Marketing

Você conhece a regra dos 33? No artigo de hoje você vai entender como pode usá-la no seu dia-a-dia, melhorando seu foco e aumentando sua produtividade!

O que é?

A regra dos 33 foi criada pelo copywriter Eugene Schwartz com o objetivo de escrever livros, anúncios e propagandas em tempo recorde, em apenas três horas por dia e em cinco dias por semana! Mas a mesma técnica pode ser utilizada em diversos projetos, fazendo com que você evite a procrastinação e mantenha o foco.


Como aplicar no cotidiano de sua empresa?

A regra dos 33 funciona da seguinte maneira:

Primeiramente você irá escolher a tarefa que não irá perder o foco. Feito isso, você não pode ceder a nenhuma distração, como verificar mídias sociais ou qualquer outra atividade que não seja a tarefa escolhida.

Agora, é hora de pôr a mão na massa! Depois dessas etapas, você irá cronometrar 33 minutos e 33 segundos. Dentro desse tempo, você não irá parar e terá seu foco completamente voltado para a tarefa que você escolheu realizar.

Terminado o tempo, faça uma pausa de 5 a 10 minutos. Caso você não tenha acabado a tarefa, coloque novamente o cronômetro para marcar mais 33 minutos e 33 segundos e faça outra sessão!

 

Pode parecer que não, mas essa regra fará toda a diferença em seus projetos!
E você, já a utilizou alguma vez?
Deixe sua opinião nos comentários!
Se você gostou do artigo de hoje, confira também 4 maneiras de evitar a procrastinação!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://viverdeblog.com/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário