Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Aumentando as visitas do seu site por meio das midias sociais

Não é novidade que as mídias sociais são um meio de aproximar seu público-alvo da sua empresa de turismo. No post de hoje vai ver que além disso, as mídias sociais também são uma ótima maneira de aumentar as visitas a seu e-commerce e consequentemente o número de conversões do mesmo!  

Afinal, as redes sociais influenciam no SEO?

Segundo Matt Cutts, engenheiro de software do Google, as redes sociais não influenciam diretamente o SEO do site por uma série de motivos, sendo os principais fatores:
  • A quantidade de conteúdo que é publicada diariamente nas redes sociais é tão grande, de modo a não permitir com que o robô faça a indexação dos mesmos.
  • Muitas publicações que são feitas nas redes sociais são restritas a um público específico, como grupos e perfis privados.
  • Os conteúdos compartilhados em mídias sociais são excluídos com facilidade, sendo impossível acompanhar instabilidade.
Apesar de o número de likes de sua fanpage não influenciar no posicionamento de seu e-commerce, as mídias sociais continuam sendo uma das melhores maneiras de atrair tráfego para seu site:

Aumento de visibilidade

As mídias sociais têm um importante papel quando falamos no aumento de visibilidade da sua marca. Ao publicar um link em alguma mídia social como sua fanpage do facebook, mais acessos seu site receberá. Para aumentar ainda mais a visibilidade da sua marca, compartilhe seu conteúdo em suas mídias sociais e incentive o compartilhamento social, interagindo com seus fãs!  

Fortalecimento de sua marca

As mídias sociais são um meio de você aproximar sua marca de seu público de uma maneira mais informal, mas ainda assim respondendo no chat e mostrando as vantagens de seus serviços e produtos (sem esquecer do bom senso, afinal, nenhum seguidor seu quer ser bombardeado somente com propaganda!). Se bem trabalhado o conteúdo que é postado em suas mídias sociais, você irá facilmente conquistar não só clientes, mas defensores da marca, e claro, irá gerar mais visitas e conversões para seu e-commerce.  

Mensuração de resultados

Por meio das mídias sociais, também é possível verificar o desempenho de sua fanpage e assim analisar suas métricas. Você pode avaliar as métricas de vaidade, que também tem sua importância, como a quantidade de likes e compartilhamentos, mas também o alcance a audiência de suas publicações. Se você quer saber mais sobre quais as principais métricas de sua fanpage, confira nosso post completo sobre o tema. Se você gostou do artigo de hoje, confira também como você pode aumentar suas conversões nas mídias sociais!  Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) http://resultadosdigitais.com.br/blog/redes-sociais-influenciam-no-seo/


27 de janeiro de 2017 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco